Basquete

Em duelo de opostos, XV visita Mogi das Cruzes

Alvinegro enfrenta líder da competição fora de casa: 'Não vamos só passear'

Turcão, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O pivô Turcão, jogador do time masculino do XV de Piracicaba (Foto: Adilson Zavarize/Piracicaba em Festa)

A equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba tem parada dura nesta quinta-feira (1º) contra Mogi das Cruzes, líder invicto da divisão especial do Campeonato Paulista. A partida começa às 17h e acontece no Ginásio Municipal Hugo Ramos, casa do adversário. O duelo coloca frente a frente duas equipes em situação oposta na tabela de classificação. O Alvinegro ocupa a oitava posição com 12 pontos – duas vitórias e oito derrotas – enquanto Mogi das Cruzes lidera com 100% de aproveitamento.

O técnico Baiano não esconde a dificuldade da partida contra Mogi das Cruzes será difícil, mas diz que a equipe alvinegra viaja consciente da própria capacidade para fazer o melhor dentro de quadra. “É claro que sabemos que o jogo será complicado, mas a torcida piracicabana pode ter certeza que não vamos passear em Mogi das Cruzes, faremos o possível para trazer o resultado positivo para casa”, discursou o treinador.

CALENDÁRIO

Após o jogo em Mogi das Cruzes, o XV de Piracicaba terá pela frente confrontos diretos valendo vagas para os playoffs. O Alvinegro visita a Liga Sorocabana, nona colocada, no próximo sábado (3), e depois recebe o América de São José do Rio Preto, sétimo colocado, na segunda-feira (5), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O time do técnico Baiano ainda enfrenta o Rio Claro, sexto colocado, em casa, dia 11 de setembro, e sai para jogar em Bauru, décimo colocado, dia 22.

Início