Automobilismo

Em dia de surpresas, ECPA não define campeões

Marcas & Pilotos e Fórmula Vee decidem título na última etapa da temporada

Copa ECPA de Velocidade 2017 - 5ª etapa
A decisão da Copa ECPA de Velocidade será realizada em outubro (Foto: Engenho da Notícia/Divulgação)

A quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade, penúltima da temporada, manteve o título em aberto nas duas categorias em disputa. As corridas foram realizadas neste domingo (17), no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Os campeões de 2017 serão conhecidos apenas na última etapa, que acontecerá no mês de outubro e terá pontuação dobrada. Os líderes das três divisões da categoria Marcas & Pilotos, assim como os ponteiros da Fórmula Vee, não se deram bem na rodada do fim de semana.

A vitória de Gustavo Favoretto Pertile na primeira bateria, somada ao segundo lugar conquistado pelo piloto na segunda corrida do dia, adiaram a decisão do título da divisão de elite (super) da categoria Marcas & Pilotos para a última etapa. Mesmo a vitória de Rodrigo Stefanini na segunda prova, o resultado não foi suficiente para garantir a taça ao competidor de Capivari. Alexandre Souza ficou com a terceira colocação nas duas provas da rodada e ainda segue na briga pelo título.

SURPRESAS

Na divisão de acesso (light), a vitória de Alexandre Peppe na primeira bateria poderia ser o indício de que o piloto poderia ser campeão de forma antecipada. Mas, a bruxa estava solta no autódromo: a quebra do carro ainda no início da segunda prova deixou a decisão também para a última etapa. Ao vencer a segunda corrida, Rodrigo Huidobro entrou definitivamente na briga pelo título, assim como João Morais, que ainda mantém a segunda colocação na classificação geral.

Entre os novatos, divisão de entrada na categoria Marcas & Pilotos, uma virada: Guilherme Reischl venceu as duas provas do fim de semana e ultrapassou a dupla formada por Eric Bruno e Adilson Gorga, que chegou na segunda colocação duas vezes. A zebra também deu as caras na Fórmula Vee, com as vitórias de Guilherme Silva, vencedor pela primeira vez na categoria, e Zigomar Farias. Com o triunfo, Farias garantiu a liderança e pinta como favorito ao título da Fórmula Vee.

Início