Futebol

Em dia de reencontros, XV busca primeira vitória

Claudinho Batista e Toninho Cecílio reveem ex-clubes no estádio Vail Chaves

O volante Clayton e o meia Gilsinho, jogadores do XV de Piracicaba
O volante Clayton deve ocupar a vaga de Magal, expulso contra o Água Santa (Foto: Vitor Prates)

No reencontro com seu ex-clube, o Mogi Mirim, Claudinho Batista buscará a primeira vitória dele como técnico do XV de Piracicaba. As duas equipes se enfrentarão neste domingo (14), a partir das 19h30, no estádio Vail Chaves, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Comandado por Toninho Cecílio, treinador do Nhô Quim no Estadual de 2015, o Sapo também ainda não venceu no torneio.

Com lesão muscular, Dão e Adriano Ferreira voltarão a campo daqui um mês

“Tenho um respeito muito grande pelo Mogi Mirim. Costumo dizer que o clube me transformou em um treinador de verdade. Mas, antes do respeito, tem o profissionalismo, e nós precisamos dos três pontos. O XV necessita de uma vitória e eu muito mais, pelo meu cargo. Acredito em um jogo bastante aberto”, disse Claudinho Batista, que conseguiu um acesso para a Série B do Brasileiro pelo Mogi Mirim, em 2014.

Em contrapartida, outro reencontro terá de ser adiado. O volante Magal, que era capitão do Sapo e atualmente veste a braçadeira do Alvinegro, cumprirá suspensão por ter sido expulso no empate sem gols com o Água Santa, na quinta-feira (11). O comandante quinzista estuda duas opções para substitui-lo: o volante Clayton e o atacante Fabinho. “O natural é o Clayton entrar no lugar do Magal. Mas dependendo da situação, da conversa antes do jogo, posso até colocar o Fabinho e recuar o Henrique (Santos, meia-atacante)”, informou.

Magal não será a única baixa do XV. Com lesão muscular, o zagueiro Dão e o volante Adriano Ferreira desfalcarão o XV por um mês, enquanto o meio-campista Gerson Magrão se encontra em fase final de recuperação após a fratura na costela que sofreu durante o último jogo-treino da pré-temporada, no 0x0 com a Caldense-MG. Essas contusões, inclusive, fizeram Claudinho Batista repensar sobre a posição do reforço que ocupará a vaga de Canavarros.

“Não é que as lesões mudam os planos, mas conversamos com a diretoria e a comissão técnica. Fiz uma colocação natural de que os problemas estão sendo criados e há necessidade de trazer, de repente, um volante capaz de fazer papel de zagueiro ou um zagueiro que faz o papel de volante. Mas não vamos trazer por trazer. Temos tempo”, relatou o treinador, que, anteriormente, havia planejado a contratação de um lateral-direito.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM

Daniel; Saymon, Renato Santos, Bruno Costa (Gabriel Dias) e Bruno Telles; Josa, Bruninho, Emerson Santos e Lulinha; Léo Melo e Ortigoza (Roni). Técnico: Toninho Cecílio

XV DE PIRACICABA

Bruno; Daniel Damião, Fabio Sanches, Heitor e Julinho; Clayton (Fabinho) e Léo Salino; Henrique Santos, Aloísio e Diney; Rodrigo Silva. Técnico: Claudinho Batista

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues | Horário: 19h30 | Local: Vail Chaves | Transmissão: PPV

ESTÁDIO MOGI MIRIM

Início