Natação

Em casa, quarteto estreia no segundo semestre

Equipe piracicabana disputa Torneio Regional, sábado (16), no Clube de Campo

Mariana Gallo, atleta de natação do CCP
Atualmente no CCP, a atleta Mariana Gallo já defendeu as cores do Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

Alan Galacini, Leonardo Gomes, Luisa Braga e Mariana Gallo caem na água neste sábado (16) para a disputa do Torneio Regional de Natação, que será realizado no Parque Aquático do Clube de Campo de Piracicaba. É a primeira competição do quarteto no segundo semestre de 2017. A última participação de Leonardo Gomes e Luisa Braga aconteceu em junho, na cidade de Santos, pelo Campeonato Paulista de Natação, disputado no complexo aquático da Unisanta (Universidade Santa Cecília).

Os quatro atletas representam a equipe CCP/CLQ em 11 provas neste fim de semana. Alan Galancini compete nos 200 m peito e 200 m borboleta; Leonardo Gomes disputa os 100 m e 200 m borboleta, além dos 200 m livres; Luisa Braga está escalada para os 400 m e 800 m livres, provas das quais é especialista, e também para os 100 m borboleta; Mariana Gallo nada em busca do lugar mais alto do pódio nos 50 m e 100 m costas, e nos 200 m medley.

“Essa é a primeira competição do semestre e estamos em uma fase de treinamento intensivo, apresentando resultados positivos. A expectativa é nadar próximo ou ainda melhor que nossas melhores marcas, mesmo se tratando de uma competição preparativa”, disse Luisa Braga. “A ideia é adquirir ritmo de competição e testar novas estratégias nestas provas”, completou Leonardo Gomes. O quarteto terá o apoio do restaurante e rotisserie Marrom Glacê no torneio.

Início