Basquete

Em Caieiras, Alvinegro ‘busca melhor jogo do ano’

Time piracicabano está invicto na Liga ARB e tenta terceira vitória no torneio

Ana Thais, armadora da equipe feminina de basquete do XV de Piracicaba
A armadora Ana Thais é um dos destaques do início de temporada no Nhô Quim (Foto: Adilson Zavarize)

O XV de Piracicaba entra em quadra nesta quarta-feira (1º) para enfrentar Caieiras, fora de casa, pela terceira rodada da Liga ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis). O duelo está agendado para as 20h. Invicto na competição, o time feminino faz o terceiro jogo seguido na condição de visitante – nas duas primeiras partidas, triunfos sobre Itupeva e Santa Bárbara d’Oeste. A estreia da equipe no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas acontece apenas no dia 25 de junho, às 10h30, novamente contra Santa Bárbara d’Oeste.

A última vez que o Alvinegro jogou pela Liga ARB, entretanto, foi há mais de um mês. Neste intervalo, o elenco dirigido pelo técnico Ariel Rodrigues disputou apenas um amistoso contra uma equipe formada por jogadoras universitárias dos Estados Unidos. Na opinião do treinador, o período sem competições oficiais ‘ajudou’ o XV de Piracicaba. “A expectativa é muito boa para o jogo em Caieiras. O amistoso contra o time dos EUA serviu de preparação e o nosso grupo está cada vez mais homogêneo”, disse.

EXPECTATIVA

O elenco piracicabano lidera a competição regional com quatro pontos ganhos e duas vitórias – 100% de aproveitamento. Ariel Rodrigues faz avaliação positiva sobre as duas primeiras partidas e acredita que o elenco está evoluindo com o decorrer do ano. “Mesmo diante de equipes mais fortes, tivemos a chance de mostrar que estamos no caminho certo. Nestas três semanas sem jogar, algumas atletas ‘entraram’ no meio do caminho, voltaram de lesão. A expectativa é que a equipe faça o melhor jogo do campeonato em Caieiras”, afirmou.

Início