Automobilismo

Em busca do tri, Souza tenta aumentar vantagem

Atual campeão da classe super lidera Copa ECPA, que terá 3ª etapa no sábado

Copa ECPA de Velocidade - Categoria Marcas & Pilotos
São aguardados mais de 20 carros no grid de largada neste fim de semana (Foto: ECPA/Divulgação)

Com a expectativa de 20 carros posicionados no grid, o autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebe neste sábado (18) a terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade. As atividades começam às 8h, com a abertura da pista para treinos livres. A programação inclui quatro provas pelas categorias Fórmula 1600 e Marcas & Pilotos, que  é dividida em três classes – super, light e novatos. Os carros foram apenas um grid, mas a pontuação é contabilizada separadamente.

Bicampeão da classe super, com títulos conquistados nas temporadas 2013 e 2015, Alexandre Souza é o homem a ser batido na atual edição. O piloto lidera após as duas primeiras etapas realizadas neste ano, com 67 pontos. Apesar da vitória dupla na primeira etapa, Rodrigo Stefanini aparece apenas na terceira posição, com 43 pontos, cinco a menos que Luis Piccolo, que está em segundo lugar.

LIDERANÇA

Líder na classe light, Rodrigo Tavares tem larga vantagem na ponta – 72 pontos contra 33 do segundo colocado, Diogo La Pena. Empatados na terceira posição, também com 33 pontos, aparecem Rodolfo Costa e Vlademir de Assis. “Chegar à liderança não foi nada fácil, mas manter será mais difícil ainda, mesmo porque o campeonato ainda está começando”, disse Tavares. Com três vitórias nas quatro baterias disputadas, Alexandre Peppe é o líder entre os novatos, com 77 pontos. João Lemos aparece em segundo, com 55.

Na Fórmula 1600, a liderança é de Heitor Nogueira, com 47 pontos, seguido por Murillo Grandino e Rodrigo Rosset, que têm 39 e 30, respectivamente. A programação da terceira etapa da Copa ECPA de Velocidade começou nesta sexta-feira, com treinos livres durante todo o dia. No sábado, as tomadas de tempo estão agendada para começar às 11h10, enquanto as provas começam às 14h10 – serão duas bateria de 12 voltas para a Fórmula 1600 e outras duas de 15 voltas para a categoria Marcas & Pilotos.

Início