Futebol

Em busca de reabilitação, XV visita Independente

Sem desfalques, Alvinegro busca em Limeira a primeira vitória no Paulistão

XV de Piracicaba x Rio Preto - Campeonato Paulista de futebol feminino
Mesmo fora de casa, o XV é favorito no duelo contra o Independente de Limeira (Foto: Vitor Prates)

Com um ponto ganho em dois jogos, a equipe feminina do XV de Piracicaba volta a entrar em campo neste domingo (1º) para encarar o Independente. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista e será realizada às 10h no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Quinto colocado do Grupo 1, o time piracicabano está fora da zona de classificação para a próxima fase e, mesmo em caso de vitória, não alcançaria a Francana, que soma seis pontos e ocupa atualmente a última vaga da chave – a equipe de Franca, porém, fez uma partida a mais que o Nhô Quim.

O XV folgou na terceira rodada e teve 15 dias para trabalhar; time busca primeira vitória no Estadual

Ainda sem pontuar, o Independente perdeu os três jogos que disputou e ocupa a lanterna do grupo. A equipe de Limeira ainda não marcou gol na competição e foi vazada 20 vezes. O técnico do time piracicabano, Leandro Silva, sabe que o XV tem a responsabilidade de pontuar na casa do adversário. “Temos que ir para Limeira e fazer o nosso papel. Na última partida, elas perderam por 12×0 para Rio Preto. Eu converso com as atletas e digo que não podemos ir lá pensando nisso. Temos que fazer o nosso papel e buscar o nosso resultado”, disse.

Com duas semanas livres para preparar a equipe, já que o Alvinegro ‘folgou’ na terceira rodada, o treinador focou em conversas e treinamentos para corrigir os erros apresentados nas primeiras partidas. “Procurei conversar bastante e treinar para corrigir as falhas que cometemos contra a Ferroviária e Rio Preto. Depois do jogo com o Independente, teremos mais duas partidas difíceis, contra a Francana, que está forte, e na sequência já encaramos o Corinthians. Então, esses 15 dias foram muito positivos para a equipe”, completou Silva.

Neste ano, o Paulistão será disputado por 14 clubes, divididos em dois grupos de sete – o XV está no Grupo 1, enquanto Centro Olímpico, Juventus, Portuguesa, Santos, São José,  Taubaté e União Mogi compõem o Grupo 2. Na primeira fase, os confrontos serão realizados em turno e returno dentro das chaves, com os quatro melhores classificados de cada lado avançando para as quartas de final em jogos de ida e volta – o mesmo regulamento é válido para as semifinais e a final.

Início