Muay Thai

Em Bragança, piracicabanos disputam Estadual

Inside Lukas Bueno viaja com seis lutadores para disputar o torneio paulista

Equipe Inside Lukas Bueno

O Campeonato Paulista realizado pela CBTM-BT (Confederação Brasileira de Muay Thai e Boxe Tailandês) será realizado nas dependências do Ginásio do Lourenção, em Bragança Paulista. O torneio começou nesta sexta-feira (10) com a pesagem dos lutadores e, no sábado (11), as lutas serão realizadas a partir das 10h. A equipe Inside Lukas Bueno, de Piracicaba, leva na bagagem a expectativa de triunfar na competição e participa do Paulista com seis atletas inscritos.

A Inside Lukas Bueno também será representada por André Marcelino e Rudnei Antonio

“É o primeiro Campeonato Paulista da confederação que a gente participa, o nível é muito forte. A nossa esperança é grande. Geralmente, vamos com 12 atletas, mas desta vez levamos seis, pois temos lutadores lesionados”, afirmou o técnico Lukas Bueno. O evento, aliás, também será especial para o treinador, que volta a lutar após três anos parado por conta de uma lesão. Lukas Bueno vai disputar na categoria -78 kg. “Eu vou disputar o máster depois de três anos. Estou com uma expectativa boa, muito ansioso para tirar a ferrugem (risos)”, brincou.

Dentre os atletas da Inside Lukas Bueno que têm presença confirmada em Bragança Paulista, aparece o nome de Fabrício Costa. Aos 19 anos, ele disputa a categoria 60 kg. Em 2016, o lutador disputou o Evolution Fight na cidade de Indaiatuba e saiu vitorioso. Fabrício vai estrear no Campeonato Paulista e espera colocar em prática o desempenho apresentado nos treinamentos. “Ganhando ou perdendo, a experiência será positiva. Disputei o Evolution Fight neste ano e consegui a vitória”, disse Fabrício.

OBJETIVO

Costa destaca ainda a vontade de representar a equipe e diz estar tranquilo em relação à ansiedade. “Estou com muita vontade, mas fico calmo pois a equipe tem me ajudando bastante”, disse. Em Bragança Paulista, o atleta terá a companhia de outro estreante: Kleber Oliveira, de 26 anos, que também disputa a categoria -78 kg. Em 2016, ele já ganhou o Sumaré Fight, KFC Strikes e o Batalha Fight. O atleta não esconde a ansiedade e vive a expectativa de estrear com bom resultado no Estadual.

“A ansiedade está a mil, estou só esperando data e hora para subir no ringue. A esperança é ultima que morre e quero trazer o cinturão para família caipira aqui de Piracicaba”, disse Kleber, que aposta na mistura de garra e apoio da torcida para sair com o triunfo. “O essencial é ter muita garra, contar com o apoio da torcida e, por último, manter a cabeça no lugar e estar bem firme”, finalizou o lutador. A Inside Lukas Bueno também será representada por André Marcelino e Rudnei Antonio no evento.

Início