Muay Thai

Em Bragança, Inside tenta faturar título paulista

Após quatro vice-campeonatos em 2016, equipe quer conquistar o cinturão

Gedálio Lima e Jeferson Vieira, lutadores da equipe de muay thai Inside Lukas Bueno
Gedálio Lima e Jeferson Vieira defendem a equipe de muay thai Inside Lukas Bueno (Foto: Líder Esportes)

A equipe Inside Lukas Bueno viaja neste sábado (18) para Bragança Paulista, cidade que recebe o Campeonato Paulista de muay thai, primeira competição coletiva oficial de 2017. O evento, que é organizado pela CBMT-BT (Confederação Brasileira de Muay Thai e Boxe Tailandês), acontece no Ginásio do Lourenção, em Bragança Paulista. O grupo comandado pelo técnico Lukas Bueno participa do Estadual com seis atletas. Na última edição, o elencou voltou para casa com quatro vice-campeonatos. “Desta vez, a expectativa é trazer pelo menos um cinturão de campeão paulista”, afirmou o treinador.

Representam a Inside Lukas Bueno em Bragança Paulista o lutador André Marcelino, atual vice-campeão, na categoria sub-17 (-78 kg). Campeã brasileira em 2016, Fernanda Mariano busca o inédito título estadual na classe aberta (-65 kg). Adalberto Formiga, que volta a lutar após seis anos na categoria intermediária (-66 kg), e os estreantes Eleílson Júnior (-88 kg), Gedário Lima (-70 kg) e Jeferson Vieira (-60 kg) completam o plantel.

EXPECTATIVA

“A minha expectativa é buscar o cinturão. O trabalho com o professor Lukas Bueno tem sido bem feito e quero voltar para casa como campeão”, afirmou Gedálio Lima. O atleta de 27 anos, que mora em Rio das Pedras, mas é natural de São José de Piranhas, no interior da Paraíba, sabe que terá dificuldades em Bragança Paulista. “O nível é alto, com lutadores fortes, vai ser um campeonato muito competitivo. Moleza eu tenho certeza que não vou encontrar, pois na categoria há adversários que são ‘cascas-grossas’. Mas estou preparado e vou para trocação”, garantiu.

O barbarense Jeferson Vieira, que também vivem em Rio das Pedras, vive a expectativa da estreia e segue a linha de raciocínio de Gedálio. “Fácil não será, o Campeonato Paulista sempre atrai atletas muito bons. A minha vontade é de fazer boas lutas. Fico um pouco ansioso para ‘cair para dentro’ logo e mostrar o meu melhor, mas a confiança é no trabalho bem feito. Assim como o Gedálio, meu objetivo é trazer o cinturão para a academia”, disse o lutador de 23 anos. “Estamos treinando muito e insistindo no chinch, chutes e joelhadas, além do trabalho físico e de resistência para chegar bem forte”, completou Vieira.

Início