Canoagem

Em boa fase, Pedro Aversa é campeão no caiaque

Piracicabano brilha em Socorro e conquista título; Ascapi fica em 6º no rafting

Pedro Aversa, atleta da equipe de canoagem da Ascapi/Selam
Pedro Aversa garantiu o título na competição disputada em Socorro (Foto: Antonio Zappellini/Click Adventure)

O piracicabano Pedro Aversa segue em alta na temporada 2017. No último fim de semana, o atleta da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) conquistou o título geral da segunda edição do Campeonato Rio Selvagem de Caiaque Extremo, disputado em Socorro. Na primeira edição, realizada em Extrema (MG), Aversa havia conquistado a segunda colocação geral no evento realizado rio Jaguari, em Minas Gerais. O certame reuniu provas de tiro livre, caiaque cross e descida. Além do título, Piracicaba também conquistou a terceira colocação geral, com Thiago Diniz.

“Foi uma prova bastante complicada, com alto nível e enorme dificuldade. Nós conseguimos representar muito bem a nossa cidade e isso nos deixa bastante orgulhosos com o resultado alcançado”, afirmou Pedro Aversa, que fez o terceiro melhor tempo na qualificatória e venceu as demais provas. Thiago Diniz conquistou o segundo lugar na qualificação e terminou em quatro lugar no caiaque cross. “É importante chegar bem e conquistar vitórias, dá mais moral para a sequência da temporada”, completou Aversa.

RAFTING

O quinteto formado pelos atletas Felipe Victório, Leonardo Bueno, Pedro Aversa, Thiago Diniz e William Ferraz terminou em sexto lugar o Campeonato Brasileiro de Rafting – R4, categoria disputada com bote para quatro atletas, além de um reserva. Mais de 100 competidores participaram do evento, que teve as provas de tiro livre, tiro paralelo, slalom e descida disputadas no rio do Peixe, em Socorro. A chuva que antecedeu a competição elevou o nível de água, o que deixou as corredeiras em condições técnicas ideais. aumentou consideravelmente, possibilitando que os competidores enfrentassem as corredeiras em perfeitas condições técnicas.

“Não fomos bem, da maneira como esperávamos. Na última prova, acabamos cometendo erros e fomos ultrapassados, mas temos de levantar a cabeça”, analisou Aversa. O próximo compromisso da Associação de Canoagem de Piracicaba já tem data para acontecer: a equipe viaja para a cidade de Tomazina (PR), que será palco para a primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom. A competição está marcada para os dias 21, 22 e 23 de abril no Estado do Paraná. A equipe manteve a base do grupo em relação ao ano passado e treina na lagoa do Parque da Rua do Porto.

Início