Automobilismo

Em boa fase, Bruno Leme evita clima de euforia

Piloto piracicabano venceu as últimas quatro corridas no Paulista de F-1600

Bruno Leme, piloto da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme pode dar mais um passo importante para conquistar o título no fim de semana (Foto: Pavan Fotografia)

Embalado pela sequência de quatro vitórias consecutivas, Bruno Leme está perto da conquista inédita do título do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. O bom retrospecto na temporada, contudo, será deixado para trás pelo piloto piracicabano neste fim de semana, quando acontecem as duas provas válidas pela oitava etapa da competição. Após as sessões de treino livre nesta sexta-feira (18), o evento reúne duas baterias: a primeira no sábado (19), com largada prevista para as 14h; a segunda no domingo (20), a partir das 12h45. O autódromo de Interlagos será palco para as corridas, que devem ocorrer debaixo de chuva na capital paulista.

“Não tem nada decidido. É verdade que o título está pintando para o nosso lado, mas não tem nenhum clima de já ganhou”, disse Bruno Leme. Líder na classificação geral considerando os descartes, o piracicabano já disputou 14 provas na atual temporada, com nove vitórias, duas segundas posições e dois abandonos, além de não participar de uma bateria em virtude de compromissos particulares. A competição é dividida em dez etapas e 20 baterias. Os cinco piores resultados ao término do calendário são descartados, ou seja, a classificação final leva em consideração 15 provas.

De acordo com o regulamento, cada corrida tem duração de 12 voltas ou 30 minutos, com inversão de grid para os dez primeiros colocados na prova final de cada jornada. Na sexta etapa, realizada no início de julho, o piracicabano cravou a pole position debaixo de chuva e ainda venceu as duas corridas. As condições climáticas agradam o piloto da equipe Alfia. “Particularmente, eu gosto de andar na chuva. Venho de quatro vitórias consecutivas, mas cada corrida é uma história diferente. E corrida é algo ingrato. Com os pés no chão, vamos trabalhar para fechar o fim de semana com mais uma boa notícia”, completou Bruno Leme.

INDEPENDENTE

Além da sequência positiva do líder do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, a Alfia volta ao autódromo de Interlagos em alta pelos resultados alcançados na Liga Independente. No último fim de semana, a equipe foi representada por três pilotos na competição e venceu as duas baterias com Marco Vale. Claudio Rodrigues, que participou apenas de uma prova, ficou com o terceiro lugar. O piloto Fabio Faria também disputou a etapa, mas não chegou ao pódio na capital paulista.

Início