Futebol

Em baixa, XV pode sofrer desmanche no elenco

Seis atletas saíram, seis têm proposta e seis precisam rever situação contratual

Bruninho e Bruno Aquino, atacantes do XV de Piracicaba
O atacante Bruno Aquino fez contra o Mogi Mirim seu único gol pelo XV (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após um primeiro semestre de frustrações, com a péssima campanha no Campeonato Paulista da Série A2 e a eliminação precoce na Série D do Brasileiro, o XV de Piracicaba volta a concentrar suas forças para a disputa da Copa Paulista. Na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Barão da Serra Negra, o Nhô Quim encara o Penapolense. Com pouco tempo para reformular a equipe, a diretoria acredita em uma solução caseira e confirmou Alexandre Torrezan, o Xandão, como treinador para o início da competição.

Com o prazo de inscrições para primeira rodada encerrando nesta quinta-feira (29), o Alvinegro inscreveu 20 jogadores. Foram inscritos os goleiros Leonardo e Mateus Pasinato; os laterais Crystian; os zagueiros Lucas Cunha; os volantes Bruno Formigoni e Gilson; os meias Alisson Costa, Léo Carvalho e Rafael Rosa; e os atacantes Bruninho, Rafael Gomes e Washington Tito. Da base, foram inscritos o goleiro Guilherme, o lateral-direito Lúcio, os zagueiros João Victor e Pablo, o lateral-esquerdo Rubens, o volante Fraga, o meia Agnaldo e o atacante Gabriel Spadottin.

DESMANCHE?

A inscrição de atletas para a primeira rodada da Copa Paulista, porém, não garante a permanência para a sequência da competição. O elenco segue com situações indefinidas. Seis jogadores receberam propostas e dificilmente permanecem no Barão da Serra Negra: o goleiro Mateus Pasinato, os laterais Zé Mateus e Samuel, o volante Maranhão, o meia-atacante Romarinho e o centroavante Carlos Alberto. Além deles, seis atletas já rescindiram com o XV: o goleiro Veloso, os zagueiros Rodrigo e Vinícius Simon, o volante Robston, o meia Gilsinho e o atacante Frontini.

Do grupo que disputou a Série D, mais seis jogadores têm situação indefinida. O atacante Washington Tito e o volante Bruno Formigoni possuem contrato até o término da Série A2 de 2018, mas teriam que se adequar à folha salarial para disputar a Copa Paulista. A diretoria segue tentando as renovações de contrato do lateral-direito Crystian, do zagueiro Doni, do volante Gilson e do meia Léo Carvalho. Ainda recuperando-se de lesão no joelho, o atacante Bruno Aquino, que tinha um pé fora de Piracicaba, pode renovar seu vínculo com o clube.

Início