Basquete

Em baixa, Alvinegro anuncia saída de treinador

Dusan Radivojevic durou três partidas no cargo; diretoria aponta burocracia

Dusan Radivojevic, técnico da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
Dusan Radivojevic não teve sucesso na passagem pelo Alvinegro (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Lanterna do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba anunciou nesta segunda-feira (8) o desligamento do técnico Dusan Radivojevic. O treinador sérvio dirigiu o time piracicabano nas três primeiras partidas da divisão especial e foi derrotado nas três ocasiões, contra Mogi das Cruzes, Rio Claro e Franca. A equipe volta a entrar em quadra nesta quarta-feira (10), às 20h, ante a representação de Bauru, em duelo que será disputado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na ocasião, o XV será dirigido pelo técnico Baiano, que volta ao cargo.

O comunicado divulgado pela diretoria diz que “o desligamento do profissional deve-se a problemas burocráticos que foram gerados com o atraso na transferência de documentações do exterior, o que acabou atrapalhando a continuidade de suas atividades técnicas com a equipe piracicabana”. A nota enviada pela assessoria de imprensa é de autoria do presidente do clube, Denismar Antonio de Jorge. Apesar de ficar no banco de reservas, o sérvio não tinha a documentação necessária para dirigir a equipe – na súmula, o time vinha sendo comandado pelo preparador físico Leonardo Fernandes.

“Reconhecemos a vasta experiência e capacidade profissional de Dusan Radivojevic, mas, infelizmente, devido à curta duração da competição estadual, já em andamento, medidas emergenciais foram tomadas para garantir a continuidade do elenco alvinegro nos compromissos firmados com o Campeonato Paulista”, diz o comunicado. O baixo desempenho em quadra foi decisivo para a saída de Radivojevic. O treinador vinha sendo bastante contestado pela postura apática da equipe.

Início