Futebol

Em alta, Pasinato desperta interesse da Europa

Goleiro do XV de Piracicaba consegue cidadania italiana e pode deixar clube

Mateus Pasinato, goleiro do XV de Piracicaba
Mateus Pasinato faz defesa contra o Penapolense: último jogo pelo XV? (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

O goleiro Mateus Pasinato viveu uma semana diferente. Em excelente fase com a camisa 1 do XV de Piracicaba, ele aproveitou a folga do clube na Copa Paulista e foi liberado pela diretoria para viajar até Bérgamo, na Itália, local em que praticamente finalizou o processo para obter a cidadania europeia.

“Eu estava esperando uma folga para fazer todo o processo necessário para tirar a cidadania e calhou de ter isso na semana passada. Deu tudo certo e foi o tempo suficiente para fazer o que era preciso”, disse o goleiro, que voltou ao Brasil nesta quarta-feira (12) e se reapresentou ao XV visando o jogo contra o Noroeste, sábado (15), às 16h, em Bauru, pela terceira rodada da Copa Paulista.

ESPECULAÇÕES

Pasinato não escondeu a alegria de completar uma etapa tão importante na carreira, uma vez que com a cidadania europeia, fica menos complicado o acerto com algum clube do Velho Continente. Times do futebol italiano e holandês, aliás, procuraram o empresário do goleiro para saber da situação junto ao XV. “Estou feliz, pois é um marco importante não pensando apenas no futebol. Com o encaminhamento da cidadania já tive algumas especulações. Vários clubes procuraram meu empresário, mas até o momento nenhuma proposta concreta. Creio que com a documentação isso será formalizado de maneira oficial”, completou o goleiro, que chegou a ser sondado pela Ponte Preta ao final da Série A2.

Pasinato tem contrato com o XV até o dezembro de 2018, e o clube piracicabano é dono integral dos direitos econômicos do jogador. Aos 25 anos, o goleiro chegou ao Nhô Quim em 2013 para a disputa da Copa Paulista, estreou no empate por 1×1 contra a Inter de Limeira e completou 106 jogos pelo clube na vitória, por 1×0, sobre o Penapolense, na estreia quinzista na Copa Paulista deste ano.

*Reportagem: Guto Marchiori

Início