Kickboxing

Em alta, equipe busca títulos em todas categorias

Wilson Teodoro elogia momento atual e projeta bons resultados com nova safra

Wilson Teodoro, técnico da equipe Company Top Fight
Wilson Teodoro: 'A crise não vai me fazer desistir de meus atletas' (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Referência no esporte, o kickboxing de Piracicaba vive excelente fase. Vice-campeão paulista, campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil apenas em 2017, o grupo comandado pelo treinador Wilson Teodoro já pensa no próximo compromisso: a seletiva para o WGP, principal evento latino-americano do circuito profissional, que será realizada em outubro no Ginásio do Morumbi, em São Paulo. “Vamos com força total. O grupo está bem treinado e vamos levar nossa nova safra para disputar o circuito profissional”, afirmou Teodoro.

O líder da equipe Company Top Fight está satisfeito com os resultados obtidos na atual temporada. De acordo com o técnico, além do atual momento positivo, o futuro a curto prazo é promissor. “O kickboxing de Piracicaba vive uma fase de transição, e isso está acontecendo de forma bastante positiva. Os atletas que disputaram o sub-17 no passado hoje estão conquistando títulos na categoria adulto e a nova safra tem ainda mais poder de fogo em relação a 2016. Vamos brigar em todas as categorias”, disse.

Há duas semanas, a equipe piracicabana conquistou em Londrina o título geral da Copa do Brasil. Na delegação que viajou ao Paraná, estavam vários lutadores iniciantes. “A fórmula é fazer com que os atletas que sonham em ser lutadores treinem mais e treinem ao lado de campeões, como temos em nossa academia. A partir daí, nós exigimos o comprometimento para chegar ao alto rendimento. Além disso, incentivamos os atletas a participar de tudo que a CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) oferece”, relatou o treinador.

JOGOS ABERTOS

Apesar da crise que atinge o esporte local, que neste ano não recebeu repasse dos cofres públicos após a mudança na legislação, a Company Top Fight vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Em 2017, o evento será realizado em cinco cidades na região do Grande ABC. Perguntado sobre qual projeção faz para a competição, Wilson Teodoro voltou a depositar confiança no grupo. “Nós vamos tentar o pentacampeonato. Eu vivo o esporte e a crise não me fará desistir de meus atletas. Acredito no trabalho e ainda vamos formar um campeão olímpico aqui”, finalizou.

Início