Futebol

Elenco se reapresenta e inicia pré-temporada

Volta aos trabalhos conta com quatro possíveis novidades no Alvinegro

Carlinhos, lateral-direito, e Dodô, meia do XV de Piracicaba
Carlinhos e Dodô são duas das novidades do XV para a temporada 2017 (Foto: Evandro Pelligrinotti)

O título da Copa Paulista é página virada no XV de Piracicaba. O elenco dirigido pelo técnico Cléber Gaúcho se reapresentou na tarde desta segunda-feira (12) no estádio Barão da Serra Negra e começou a preparação para a temporada 2017, que conta com as disputas do Campeonato Paulista Série A2 e Série D do Brasileiro. As novidades ficaram por conta das presenças do goleiro Veloso, do lateral-direito Carlinhos e do meia Dodô – os três passam por exames médicos e, se aprovados, reforçam o clube.

Além deles, o atacante Renato Sorriso, ex-Juventus e Bragantino, de 25 anos, também esteve no Barão da Serra Negra. O atleta será avaliado pela comissão técnica. O grupo contou ainda com o goleiro Mateus Pasinato, o lateral-direito Zé Mateus, o lateral-esquerdo Samuel, os zagueiros Doni, Lucas Cunha, Neto e Rodrigo, os volantes Clayton e Fraga, os meias Alisson Costa e Romarinho, e o atacante Rafael Gomes. O lateral-esquerdo Cleber e o atacante Bruninho chegam a Piracicaba nesta terça-feira (13). O meia Gilsinho e o atacante Celsinho foram liberados para resolveram assuntos particulares.

“Nós vamos fazer as avaliações físicas, tirar as medidas corporais e os testes de força e resistência para sabermos em qual nível os atletas se encontram”, explicou o preparador físico André Ferreira sobre o procedimento adotado nesta primeira semana. A comissão técnica trabalha de forma integrada visando agregar todas as áreas. “A maioria dos treinamentos da semana inclui atividades com bola. Costumeiramente, programo os treinos já com a ideia do que o Cléber (Gaúcho, técnico) pensa para a equipe”, completou.

Início