Basquete

Elenco adulto inicia treinos para Jogos Abertos

Após quatro meses, grupo volta aos treinamentos para defender Piracicaba

Richard, armador da equipe de basquete do XV de Piracicaba
O armador Richard é um dos remanescentes do time adulto masculino (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após quatro meses, o basquete adulto masculino do XV de Piracicaba está de volta aos treinos. O elenco comandado pelo técnico Baiano retomou as atividades no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas visando a disputa dos Jogos Abertos do Interior, cuja edição de número 81 será realizada em novembro. No ABC Paulista, a equipe piracicabana entrará em quadra para defender o título inédito da divisão especial, conquistado de forma invicta em 2016, na cidade de São Bernardo do Campo.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o elenco formado para a busca pelo bicampeonato será composta de 11 jogadores. Do plantel adulto que defendeu o Alvinegro em 2016, são apenas três remanescentes: o pivô Douglas Gorauskas, o armador Richard e o ala Luciano. Além deles, o grupo conta com Leonardo Pegaia e mais sete jogadores do time sub-19: Gabriel Rodrigues, Kenedy Viana, Marcos Moura, Murillo de Jorge, Pedro Olandini, Victor Costa e Wagner de Camargo Júnior.

CREDIBILIDADE

Nos Jogos Abertos, as competições de basquete devem ser disputadas em Santo André e São Bernardo do Campo, no período de 21 a 26 de novembro. Segundo o armador Richard, voltar a vestir a camisa do XV de Piracicaba é algo prazeroso. “A associação sempre passou credibilidade aos atletas, respeitando e gerenciando o basquete da melhor maneira possível. Isso é um fator fundamental para continuarmos a ajudar o basquete piracicabano nos momentos de dificuldade”, disse.

“Nós temos um compromisso com a diretoria, comissão técnica e a prefeitura, referente à contribuição nos Jogos Abertos do Interior. Estamos treinando para chegar em nossa capacidade física e técnica ideais e assim representar bem a cidade de Piracicaba”, completou Richard. “A prefeitura tem sido fundamental para o apoio à equipe adulta e ao elenco sub-19 masculino nestes momentos difíceis para adequação às exigências do marco regulatório. Sem a parceria com o poder público, o trabalho ficaria ainda mais difícil”, afirmou o diretor financeiro Augusto César Mafia.

Início