Tênis de Mesa

Ediane supera dores, rivais e conquista bi estadual

Piracicabana vence outra em Jundiaí; morte de atleta cancela jogos de domingo

Ediane Bresciani, atleta de tênis de mesa do CCP/APTM
Ediane Bresciani superou as dores e as adversárias para ficar com o título (Foto: Arquivo Pessoal)

Pela segunda vez consecutiva, a mesatenista Ediane Bresciani conquistou o Torneio Ranking Paulista, categoria juvenil. A competição foi realizada sábado (2), em Jundiaí, no ginásio do Centro Esportivo Mário Milani. O resultado fez a atleta piracicabana disparar na classificação. Além de Ediane, Mayara Defavari faturou a medalha de bronze (mirim) pela equipe CCP/APTM/ETEC/Selam/Liceu, que em 2016 recebe subvenção da Lei Pelé por meio da CBC (Confederação Brasileira de Clubes).  O evento ficou marcado ainda pela morte de Edson Shigueaki Yabuuti, jogador da casa, que sofreu um mal-súbito.

Ediane superou as dores para ficar com o título em Jundiaí: surpresa positiva

Na base da garra, Ediane Bresciani conquistou o segundo título seguido ao derrotar Nathália Rodrigues, de Jundiaí, pelo placar de 3 sets a 1 na decisão. A outra atleta piracicabana de destaque no Torneio Ranking Paulista foi Mayara Defavari, que retornou com a medalha de bronze na categoria mirim feminino. Isabela Cassemiro e Reynald Defavari acabaram eliminados nas quartas de final, enquanto Danilo Rolim encerrou a participação nas oitavas de finais.

“O sábado foi muito bom com o título da Ediane. Ela não treinou de quarta a sexta-feira, devido a uma inflamação no ciático. Ela foi para a competição com fortes dores e precisou de muita raça para sair com o título. Infelizmente, terminamos o torneio com uma notícia muito triste devido ao falecimento do Edson”, disse Filipe Prando, treinador da equipe piracicabana ao lado de Fábio Lopes.

“Tomei injeção e tudo por causa do ciático, mas mesmo assim isso não foi uma desculpa para não jogar. Tentei esquecer da dor durante os jogos e só me preocupar com o que estava acontecendo na mesa. Acho que foi fundamental para essa conquista, mesmo cansada, não ter desistido e ter tirado aquele gás nas finais. Fiquei muito feliz com o resultado e também foi uma surpresa para mim”, afirmou Ediane. eDNo domingo (3), a competição foi cancelada por conta da morte de Edson Yabuuti. O mesatenista de Jundiaí, que estava competindo, sofreu mal-súbito durante o torneio e precisou ser atendido ainda no ginásio. Leia abaixo a nota divulgada pela FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa):

NOTA OFICIAL

Faleceu neste domingo (3), vítima de mal-súbito, o atleta Edson Shigueaki Yabuuti, de 54 anos […] O velório acontece desde a madrugada de domingo no Cemitério dos Ipês, em Jundiaí, e o enterro acontecerá às 11h de hoje, segunda-feira (4), no mesmo local. A diretoria da Federação Paulista de Tênis de Mesa e familiares agradecem a todos amigos e mesatenistas que comparecerem a este ato de fé e piedade humana.

Início