Automobilismo

ECPA recebe abertura do Super Drift Brasil

Prova acontece no dia 9 de abril em Piracicaba; expectativa é de casa cheia

Super Drift Brasil - ECPA
Em 2016, o ECPA recebeu a segunda etapa da Super Drift Brasil (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

O autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) vai sediar a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Drift 2017. A prova que dá início ao calendário acontece no dia 9 de abril, em Piracicaba. O evento, chamado de Super Drift Brasil, é o maior da categoria no país. Criada em 2015, a competição nacional é homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). No ano passado, a prova levou aproximadamente 5.000 pessoas ao autoclube piracicabano.

Em 2016, o título de campeão brasileiro ficou com Diego Higa, que também venceu em 2015. O atual vice-campeão é Claúdio Filho. Neste ano, o formato do torneio será repetido: são cinco etapas previstas para a temporada. “É a maior competição de drift do país e para o ECPA é uma honra realizar a prova. No ano passado, recebemos as provas da segunda etapa com muito sucesso, pois contamos com uma recepção calorosa do público”, afirmou a empresária Daniella Giannetti.

ENTRETENIMENTO

Além do caráter competitivo, o Super Drift Brasil e destaca pelo entretenimento. Diferente do que se pode imaginar, o drifting é uma competição de carros em que não se busca apenas cravar o tempo mais rápido ou atingir o maior limite de velocidade. Nesta modalidade, outros fatores têm maior importância – ângulo, velocidade de entrada do drift e proximidade em relação ao clipping point. Ângulo, aqui, é referência à inclinação do carro em relação ao traçado do circuito; quanto mais inclinado, mais espetacular é a manobra.

Início