Automobilismo

ECPA de Endurance começa com prova noturna

Segunda temporada da competição tem início neste sábado (3) em Piracicaba

Copa ECPA de Endurance - 2ª etapa
A competição reúne carros de categorias diferentes pontuando separadamente (Foto: Marcelo Basso/ECPA)

A segunda edição da Copa ECPA de Endurance tem início neste sábado (3), em Piracicaba, com uma prova noturna que terá três horas de duração. A competição é dividida em quatro etapas ao longo do ano, todas realizadas no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A largada para a primeira corrida da temporada está prevista para as 18h, nas categorias Marcas & Pilotos (Turismo) e Tubulares. A entrada ao evento é gratuita, havendo a cobrança de R$ 15 pelo estacionamento para carros e motos.

O endurance é uma modalidade que combina provas de média e longa duração. O grid é composto por veículos protótipos e de turismo, que correm no mesmo grid e disputam a mesma corrida, porém, a pontuação é computada separadamente. Na primeira edição, em 2017, o título ficou com a dupla formada por Rodrigo Stefanini e Rodrigo Huidobro, na categoria Turismo A. Na Turismo B, o campeonato foi conquistado pela dupla João Manoel Moraes e Ricardo Cardoso.

Na classe Tubular, o vencedor foi o piloto Athus Biruel, natural de Araraquara. Biruel ainda se consagrou na última temporada ao conquistar o bicampeonato das 100 Milhas Piracicaba, prova que será realizada em conjunto com a terceira etapa da Copa ECPA de Endurance. Assim como aconteceu no ano passado, a mais tradicional corrida do automobilismo piracicabano será válida pelo certame de endurance.

Início