Automobilismo

ECPA aposta em quebra de recordes na Arrancada

Evento abre temporada 2017 e deve reunir pelo menos 100 carros de todo o País

Festival ECPA de Arrancada
Prova não vale pontos para o restante da temporada (Foto: ECPA/Divulgação)

O ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) acredita em quebra de recorde no 12º Festival ECPA de Arrancada, que acontecerá sábado e domingo (28 e 29) e abrirá a temporada 2017. Segundo o clube, o evento deve reunir pelo menos 100 carros de todo o País. O torneio começará no fim de semana, mas os treinos livres já tiveram início nesta sexta-feira (27), às 11h.

De acordo com o ECPA, a prova não vale pontos para a sequência do ano, mas “quem participa não vem para brincar”, como é o caso do limeirense Luis Figueiredo, o Aranha. Ele é recordista da categoria turbo traseira A, com o tempo de 5s504. “O carro está tinindo e eu estou me preparando para bater meu próprio recorde. Se conseguir, será uma façanha incrível”, declarou o piloto da equipe Rápidos, via assessoria de imprensa.

A competição conta com quatro baterias classificatórias, nas quais quatro melhores de cada uma das 20 categorias avançam para as semifinais. A disputa será das 12h às 18h no sábado e das 9h às 17 no domingo. “Dois carros se alinham lado a lado e, em linha reta, partem para ver qual deles é o mais rápido ao percorrer uma determinada distância em menor tempo. Esse percurso, normalmente, tem 201 metros, ou um oitavo de milha”, explicou a organizadora Daniella Giannetti.

Início