Futebol

‘É o momento do XV subir’, diz Formigoni

No clube há um ano, volante agradece reconhecimento e quer acesso

Bruno Formigoni, volante do XV de Piracicaba
Bruno Formigoni quer conquistar o acesso pelo XV de Piracicaba na Série A2 (Foto: Marcelo Germano/JP)

Há uma temporada vestindo a camisa do XV de Piracicaba, o volante Bruno Formigoni não demorou para cair nas graças do público que frequenta o Barão da Serra Negra. De 47 partidas oficiais que o Alvinegro realizou em 2017, Formigoni participou de 31. Apesar da entrega dada a cada jogo, os primeiros meses foram difíceis para o volante de 27 anos, que sofreu fraturas em duas vértebras da coluna, durante uma partida realizada no dia 5 de março, contra o Penapolense, válida pela Série A2 do Campeonato Paulista.

“Eu estou muito feliz com o reconhecimento que tenho recebido dos torcedores e da diretoria. Infelizmente, tive uma lesão mais grave no início do ano, mas consegui fazer um bom segundo semestre, ficando fora de apenas um jogo. Vamos aguardar a Série A2, pois a diretoria está montando um elenco muito bom. As contratações que vieram são importantes para que a gente faça uma boa campanha e conquiste o acesso”, disse Formigoni.

‘Quando acertei com o XV, eu vi um grande momento para retomar minha carreira’, afirmou Bruno Formigoni

Em 2017, o volante lutou contra o rebaixamento em sua primeira competição pelo Nhô Quim. O gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, na partida contra a Portuguesa, acabou livrando o XV da queda para a Série A3. A expectativa, agora, é chegar longe na A2, um dos motivos de sua vinda para Piracicaba. “Quando acertei com o XV, eu vi um grande momento para retomar minha carreira, uma grande oportunidade em um clube como o XV. Infelizmente, fizemos uma campanha brigando para não cair”, recordou.

“Espero nessa Série A2 fazer o caminho contrário, brigando sempre na parte de cima da tabela. Sabemos que não será fácil conquistar a classificação, pois a divisão é muito competitiva, muito ‘cascuda’, mas temos jogadores acostumados a isso. Agora, chegou o momento do XV. Vamos entrar forte no Campeonato Paulista desde o começo, para que a gente possa brigar por uma vaga na Série A1”, complementou Formigoni.

PREPARAÇÃO

Após se reapresentar na última segunda-feira (4), o elenco do XV de Piracicaba iniciou sua preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Prestes a completar dez anos no clube, em 2018, o preparador físico André Ferreira explicou como deverá ser conduzida a preparação da equipe. “Nós vamos individualizar os treinamentos para todos os atletas. Desde o jogador em transição da base para o profissional, ao atleta mais velho”, disse. O XV estreia na Série A2 do Paulista dia 17 de janeiro, contra o Rio Claro, no Barão da Serra Negra.

“Fui questionado sobre as contratações de jogadores acima dos 30 anos. Isso é bom, devido ao lastro físico deles, pelo tempo que treinam em alto nível. O jogador mais velho conhece seu corpo e sabe que vai ter hora em que precisará ficar fora de um treino e descansar. Já trabalhei com alguns dos jogadores recém-contratados, e aqueles que eu não conhecia, tenho as melhores informações possíveis. Pelos dois dias de trabalho, gostei muito da postura. Vamos tomar muito cuidado com a recuperação desses atletas, já que nas primeiras semanas serão jogos às quartas-feiras e aos sábados”, disse Ferreira.

Início