Automobilismo

Dupla piracicabana pode garantir título estadual

Felipe De Nadai lidera Copa Paulista; Thiago, irmão dele, aparece em terceiro

Thiago De Nadai e Felipe De Nadai, pilotos piracicabanos de kart cross
Thiago De Nadai e Felipe De Nadai, pilotos piracicabanos de kart cross (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

A Copa Paulista de Kart Cross será decidida no próximo domingo (3), com a última etapa agendada para o circuito de Piedade. A classificação da categoria especial 250 cilindradas é encabeçada por três piracicabanos: os irmãos Felipe e Thiago De Nadai, primeiro e terceiro colocados, respectivamente, têm entre eles Davi Santin, que aparece em segundo lugar. A diferença do líder para o perseguidor mais próximo é de 47 pontos, além da regra do descarte, situação que deixa Felipe com as mãos na taça.

Em oito corridas disputadas, Felipe conquistou seis vitórias, três delas na pista que receberá a decisão do título no próximo fim de semana. Davi e Thiago têm um triunfo cada. Apesar do retrospecto favorável, o líder descarta o rótulo de favorito. “A prova será complicada. Minha temporada não poderia ser melhor, tenho sido muito constante e consegui um número de vitórias importante, sempre brigando na frente. Estou bastante satisfeito. A expectativa é terminar o ano com vitória, mas o meu adversário (Davi) se destaca bastante em Piedade”, afirmou.

Em oito corridas, Felipe conquistou seis vitórias, três delas na pista que receberá a decisão do título neste domingo

Realizada em cidades da região de Sorocaba, a Copa Paulista foi amplamente dominada pelos irmãos De Nadai em 2017. “Começamos o ano bem, fizemos a dobradinha nas duas primeiras corridas e, na terceira prova, ele (Felipe) ficou em primeiro e eu fui terceiro. Porém, a partir da quarta corrida, comecei a ter alguns problemas com o motor do kart e recuperei isso agora, no final. Venci a última corrida e chego bem para a próxima etapa, na tentativa de fazer mais uma dobradinha”, disse Thiago.

Aos 29 anos, Thiago é o mais velho da dupla e faz sua melhor temporada na categoria, tendo a terceira posição já assegurada. Há dez anos, os irmãos começaram a trajetória dividindo o mesmo kart. “Na época, cada um corria uma etapa e, por isso, não tínhamos a chance de brigar pelo campeonato, embora tivéssemos vencido algumas corridas”, lembrou Thiago. “Compramos um kart bem ‘velhinho’ em 2008, as coisas começaram a ficar sérias conforme disputávamos  e ganhávamos as corridas”, completou Felipe, que tem 25 anos e foi campeão estadual em 2012 na categoria 135 cc.

FUTURO

A dupla também está de olho no cenário nacional. Em 2018, eles planejam participar do Campeonato Brasileiro, que é dividido em duas etapas. De acordo com os pilotos, o gasto total para ambos varia entre R$ 8 mil e R$ 10 mil por etapa. Antes disso, porém, eles têm a missão de ratificar o título estadual. Na pista, a parceria está garantida, mas tem limite. “A princípio, vou ajudá-lo na busca pelo título. Mas, se houver chance, quero a vitória”, disse Thiago, que não ficou em cima do muro ao ser perguntado se tiraria o pé na hipótese de estar lado a lado com o irmão na reta final. “Fica complicado (risos)”, completou.

Thiago De Nadai e Felipe De Nadai, pilotos piracicabanos de kart cross

Felipe está próximo de conquistar o título na principal categoria da competição (Foto: Líder Esportes)

Início