Tênis

Dupla piracicabana fatura título da Copa Kirmayr

João Pedro Tayar e Gustavo Puga conquistaram a competição em Serra Negra

Gustavo Puga, tenista de Piracicaba
Atleta da Totti Spin, Gustavo Puga venceu a Copa Kirmayr ao lado de Tayar (Foto: Divulgação)

João Pedro Tayar e Gustavo Puga venceram juntos no último domingo (31) o título de duplas na Copa Kirmayr de tênis. A competição durou uma semana e foi realizada no Hotel Fazenda Kirmayr, em Serra Negra. Tayar e Puga foram campeões na categoria sub-18 e representam as equipes do CCP/CLQ e Totti Spin/Selam, respectivamente. Na chave de simples, os dois tenistas piracicabanos tiveram sorte diferente: Tayar foi eliminado na segunda rodada, enquanto Puga perdeu a decisão para o líder do ranking paulista, Gabriel Ciro.

Treinadores deixam aberta a possibilidade de novas parcerias entre Puga e Tayar

Para chegar à final da Copa Kirmayr, a dupla fez três jogos. Na estreia, vitória por 8×1 contra Gabriel Belli e Bruno Brocanelli. Já o segundo jogo foi ante Vitor Wagner e Lucas Gessner – os piracicabanos venceram pelo placar de 8×3. Na semifinal, a dupla local repetiu o marcador de 8×3 contra Guilherme Colleta e Lucas Fiozi. A decisão teve o placar menos ‘folgado’: diante de Alberto Mello e Henrique Leal, João Pedro Tayar e Gustavo Puga fizeram 8×4.

“O João Pedro está sendo recompensado pelo esforço e dedicação durante todos esses anos. Além disso, jogou com o Gustavo, que é amigo dele, e o entrosamento deu certo também dentro da quadra”, disse o técnico do CCP/CLQ (Clube de Campo de Piracicaba), Zeca Machado. Foi o primeiro título nacional na carreira de Tayar, que em 2015 terminou o ano como primeiro colocado do ranking paulista da categoria.

“O Gustavo começou com o pé direito o ano, ganhando o primeiro torneio brasileiro desde que voltou aos treinos. Conseguiu um vice de simples e foi campeão nas duplas. O entendimento entre ele e o João Pedro acontece dentro e fora de quadra”, afirmou o  treinador de Puga, Fernando Maniero. “A parceria entre as equipes deu muito certo, ambas só têm a ganhar. O primeiro torneio já demonstrou isso e, quem sabe, faremos novas parcerias futuras”, completou.

Início