Jiu-Jitsu

Dupla local tenta título sul-americano em SP

Irmãos Felipe e Rafael Borges buscam vaga no Mundial da modalidade

Felipe Borges, atleta de jiu-jitsu de Piracicaba - Projeto Generoso BJJ
O piracicabano Felipe Borges é uma das revelações do projeto social Generoso BJJ (Foto: Givaldo Martins)

Os irmãos Felipe e Rafael Borges têm compromisso importante neste domingo (10), quando disputam em São Paulo o Campeonato Sul-americano de jiu-jitsu, competição organizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). As duas promessas piracicabanas, reveladas pelo projeto Generoso BJJ (sigla em inglês para jiu-jitsu brasileiro), buscam vagas para o Mundial da modalidade, que também será realizado na capital paulista.

Rafael Borges tem 11 anos e disputa a categoria infantil B pesadíssimo (faixa laranja), enquanto Felipe, de apenas 8 anos, compete na categoria infantil A leve (faixa amarela) – o faixa preta André Cavalcante é o responsável pelas aulas no projeto social. “Os dois atletas têm treinado intensamente para trazer o título sul-americano para Piracicaba. É um campeonato muito importante para o jiu-jitsu brasileiro e estou confiante, pois os meninos estão conseguindo resultados importantes nas competições que têm disputado”, disse o treinador.

A confiança de Cavalcante é justificável. No início do ano, a dupla piracicabana conquistou duas medalhas de ouro na Premium Cup, torneio disputado em Campinas. Os irmãos Felipe e Rafael Borges venceram duas lutas cada para ficarem com o título. “Estou muito feliz com os resultados, é fruto de um projeto sólido. Os dois meninos foram muito bem, não deram qualquer chance aos adversários”, disse na época Cavalcante.

Início