Muay Thai

Dupla iniciante conquista títulos brasileiros

Joyce Franca e João Pedro Osti garantem o ouro em Bragança Paulista

Exame de graduação - Inside Lukas Bueno
Lukas Bueno aposta no trabalho de continuidade à frente da equipe que comanda (Foto: Arquivo Pessoal)

A equipe Inside Lukas Bueno voltou de Bragança Paulista no último fim de semana com dois títulos do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, categoria iniciantes. Joyce Franca sagrou-se campeã na categoria -52 kg, enquanto o jovem João Pedro Osti, de apenas 15 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio na classe sub-17 (-72 kg). “Tivemos dois campeões nacionais e a participação foi excelente. O evento foi grande, o maior de todos até hoje e fico muito feliz com os resultados”, disse o treinador Lukas Bueno.

Além de Joyce e João Pedro, a equipe piracicabana ficou com três vice-campeonatos em Bragança Paulista: Fernanda Mariano alcançou a segunda colocação na categoria aberta -62 kg. As demais medalhas de prata vieram no sub-13, com João Victor (-38 kg) e Allan Alleoni (-45 kg). A Inside Lukas Bueno também participou da competição nacional com os atletas Allan Albuquerque, Giuliano ‘Cabelinho’ e Henrique Begiato, mas o trio não chegou ao pódio no Campeonato Brasileiro.

“Estou muito satisfeito com a participação e com o que conseguimos. Uma das pessoas que mais mereceu o título foi a Joyce. Ela treina há apenas quatro meses, mas treina muito. É uma menina que entra às 6h na padaria para trabalhar, sai do trabalho às 14h e vai treinar o restante do dia. É uma conquista merecida. O Joãozinho (João Pedro) tem só 15 anos e é um orgulho nossa equipe, tem quatro lutas e quatro vitórias. A evolução do grupo nos deixa muito orgulhos”, completou o técnico.

Início