Lutas

Dupla inicia 2017 em campeonato de boxe chinês

Jampa e Hamilton confirmam participação na Copa São Paulo, em 12 de março

Jampa Leibholz, lutador da academia Chock Dee
Atletas venceram torneios da modalidade no ano passado (Foto: Chock Dee/Divulgação)

Os atletas Jampa Leibholz e Hamilton de Jesus, da academia piracicabana Chock Dee, estrearão na temporada em uma competição de boxe chinês. A dupla disputará o Campeonato Copa São Paulo no dia 12 de março, na capital paulista. A participação deles no torneio foi confirmada na quinta-feira (9) por Jampa, que também é treinador do local. O evento é organizado pela FPKT (Federação Paulista de Kuoshu Tradicional). Jampa buscará o título na categoria avançada até 60 kg, enquanto Hamilton, na intermediária até 55 kg, ambos na modalidade kuoshu.

No ano passado, Jampa venceu o Campeonato Paulista da modalidade, também realizada pela FPKT. “Existe a possibilidade de enfrentar os mesmos atletas na Copa. Por conta disso, creio que conhecemos o jogo deles e temos base para nos sairmos bem. Temos que por em prática os treinos só”, disse o atleta de 28 anos. Hamilton, de 22 anos, também foi campeão de uma competição de boxe chinês em 2016: o Campeonato Brasileiro e Interestadual. “Ele está bem, mais forte e mais experiente. Se não tiver novidades, ele volta campeão. Agora estamos iniciando periodização no treino dele, para aumentar a força e a potência. A técnica está em dia”, comentou.

SERVIÇO

Além de boxe chinês, a equipe também trabalha com muay thai e kickboxing. O grupo tem apoio do Gato Preto Crossfit. A academia Chock Dee fica na rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br.

Início