Atletismo

Dupla do Rezende é convocada para o GP Brasil

Jean Cassemiro Rosa e Mveh Viviane Gracielle representam equipe piracicabana

Jean Cassemiro Rosa vai disputar a prova do salto triplo
Jean Cassemiro Rosa vai disputar a prova do salto triplo do GP Brasil (Foto: Arquivo Pessoal/Revista Chilena)

Dois atletas de equipe piracicabana do Rezende/Unimep/Selam foram convocado para participar no próximo fim de semana do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo. Jean Cassemiro Rosa vai disputar a prova do salto triplo e a atleta Mveh Viviane Gracielle compete no lançamento do martelo. O evento terá a presença da bicampeã olímpica do lançamento do martelo, a polonesa Anita Wlodarczyk, atual líder do ranking mundial da IAAF (sigla em inglês para Associação Internacional de Federações de Atletismo).

O GP também terá participação de Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O meeting será disputado neste sábado (3), na Arena Caixa de Atletismo, em São Bernardo do Campo, com entrada gratuita para o público a partir das 13h30. O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo terá transmissão ao vivo na televisão fechada (Sportv)  e via internet, pelo site Atletismo Brasil (www.cbat.org.br/cbattv.asp).

REGIONAL

No último fim de semana, foi realizada a etapa regional Campeonato Estadual Sub-18, em São Caetano do Sul. Piracicaba foi representada no evento por três atletas. Yasmin Cruz ficou com o vice-campeonato na prova dos 100 m rasos, com o tempo de 12s45. André Barros da Silva garantiu o bronze no salto à distância com a marca de 6,24 m e ainda obteve o quinto lugar na prova dos 1.500 m, completados em 4min29s. Já Priscila Franco encerrou a participação com a quinta colocação na prova dos 100 m rasos, com o tempo de 12s79.

Início