Karatê

Dupla da seleção ensina karatê em escola local

Diego Spigolon e Natalia Brozulatto participaram de atividades em Piracicaba

*Capa: Erivan Monteiro/Líder Esportes

A atual medalhista de ouro dos Jogos Pan-americanos, Natalia Brozulatto, e o técnico da seleção brasileira de karatê, Diego Spigolon, visitaram neste início de semana a escola Antonio Pinto de Almeida Ferraz, em Piracicaba, onde deram aulas práticas e teóricas sobre o esporte para aproximadamente 120 alunos do oitavo e nono anos. Na ocasião, Diego e Natalia falaram aos estudantes sobre o surgimento do esporte, no Japão, o desenvolvimento do karatê ao longo dos anos e contaram sobre as regras da modalidade, que se tornou olímpica e estreará nos Jogos em 2020.

A dupla ainda fez demonstrações de técnicas e deu uma aula prática aos alunos. Após a experiência, os estudantes conversaram e tiraram fotos com os esportistas. Natalia e Diego foram convidados para participar da aula teórica e prática na escola Antonio Pinto de Almeida Ferraz pela professora Catarina Meirelles de Faria, de Educação Física. De acordo com ela, o karatê faz parte do currículo implementado no colégio para a disciplina.

CURRÍCULO

Natalia Brozulatto é a número um do ranking nacional desde 2013 na categoria -68 kg. A atleta, que defende Piracicaba em competições como os Jogos Abertos do Interior, é decacampeã brasileira de karatê e pentacampeã sul-Americana, além de medalhista na Liga Mundial e vice-campeã da Copa do Mundo. A conquista mais expressiva na carreira da atleta aconteceu em 2015, quando Natalia conquistou invicta a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá.

Início