Jiu-Jitsu

Dupla conquista título estadual em Barueri

Irmãos Felipe e Rafael Borges voltam a brilhar no Campeonato Paulista

Rafael Borges, atleta de jiu-jitsu de Piracicaba - Projeto Generoso BJJ
Rafael Borges se recuperou em grande estilo no Campeonato Paulista (Foto: E-Photo/Divulgação)

Mais uma vez, Felipe e Rafael Borges encerraram o fim de semana no lugar mais alto do pódio. No último sábado (3), a dupla piracicabana foi a Barueri para disputar a segunda etapa do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu. Após cinco lutas, duas de Rafael e três do irmão Felipe, os integrantes da equipe GF Team conquistaram os títulos de suas respectivas categorias na competição. “Nós estamos muito felizes, pois o resultado mostra o empenho deles. Buscamos apoio para seguir crescendo no esporte”, disse Iria Borges, responsável pelo gerenciamento da carreira da dupla.

Revelados na Casa do Hip Hop sob comando do treinador André Cavalcante, os irmãos Borges colecionam bons resultados em 2017.  A dupla iniciou o ano no Circuito Paulista, também em Barueri. Felipe conquistou o título, enquanto Rafael ficou com o bronze após ser eliminado nas semifinais. No Campeonato Regional, realizado em Osasco, Rafael foi prata e Felipe voltou ao lugar mais alto do pódio. Uma semana antes do Nacional, a dupla fechou o Campeonato Paulinense de Jiu-Jitsu com 100% de aproveitamento após vencer seis lutas – foram três combates para cada atleta.

No Campeonato Brasileiro organizado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), Felipe foi impecável e conquistou o título da categoria infantil 1 médio (faixa amarela). Rafael, porém, acabou desclassificado na decisão após aplicar uma posição inválida para a categoria infanto-juvenil 1 meio-pesado (faixa laranja). O golpe ilegal aconteceu quando o piracicabano estava vencendo o combate. No último fim de semana, Rafael Borges deu sinais de estar recuperado: com autoridade, venceu as duas lutas que fez e colocou no peito mais uma medalha de ouro estadual.

Início