Canoagem

Dupla busca título nacional para iniciantes

Nicholas Orsi e Vinícius Assarice participam do Campeonato Brasileiro

*Capa: Marcela Teixeira/Divulgação

A Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) tem compromisso marcado na cidade de Piraju, no próximo domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom para Iniciantes. De acordo com a organização, cerca de 150 atletas vindos de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo remarão nas corredeiras do rio Paranapamena em busca do título nacional de 2017. Na ocasião, Piracicaba será representada pelos atletas Nicholas Kim Orsi, na categoria júnior, e Vinícius Assarice, vice-líder na categoria menor pelo ranking anual.

O evento será organizado pela Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) e terá supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). A equipe de arbitragem contará com as piracicabanas Camila Breve, Camila Serra e Giovana Bottene, as três integrantes do quadro da Federação Internacional de Canoagem (ICF). “A competição tem como objetivo a troca de experiências entre atletas e clubes do país, além de estimular a competitividade de forma pedagógica, respeitando o aprendizado das diferentes faixas etárias”, disse o treinador Gustavo Gozzo.

Em alta na temporada, Vinícius Assarice mostrou regularidade e teve bom desempenho nas etapas realizadas nas cidades paranaenses de Tomazina e Foz do Iguaçu, durante o primeiro semestre deste ano. Para o técnico da Ascapi, os dois representantes de Piracicaba viajam com a expectativa de alcançar resultados positivos. “Apesar da pouca idade, os atletas apresentam bastante experiência para enfrentar rios caudalosos, como é o caso do Paranapanema, pelo fato do rio Piracicaba exigir muito dos atletas durante os treinamentos no período das cheias, que se inicia agora em dezembro”, justificou o treinador.

Início