Automobilismo

Drift será atração do Festival ECPA de Arrancada

Público pode acompanhar apresentações da modalidade no intervalo das provas

Drift Sokokai, atração do intervalo do 12º Festival ECPA de Arrancada
Evento contará com os principais pilotos de drift (Foto: ECPA/Divulgação)

O intervalo das provas do Festival ECPA de Arrancada, no próximo domingo (29), será de descanso para os competidores, mas não para o público. No período, as pessoas poderão acompanhar apresentações de drift. O evento, que se chama Drift Sokokai, reunirá os principais pilotos da modalidade no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), informou a organização.

No drift, os participantes fazem o carro andar de lado, em alta velocidade e no sentido oblíquo, conforme apontou o ECPA. Segundo o clube, o evento promete “um verdadeiro show com manobras radicais e derrapagens arriscadas”.

“No Drift Sokokai, os pilotos demonstram grande habilidade no volante e muito sangue frio, empolgando o público que pode apreciar o espetáculo da lanchonete, do restaurante ou da arquibancada do ECPA, com conforto e comodidade”, afirmou Daniella Giannetti, organizadora do Festival ECPA de Arrancada.

A 12ª edição da competição acontecerá nos dias 28 e 29 e, de acordo com a organização, abre a temporada brasileira da categoria. No entanto, a programação do torneio começará já na sexta-feira com a realização dos primeiros treinos livres.

Início