Futebol

Doni divide méritos pela fase do setor defensivo

Em sete jogos, o XV de Piracicaba foi vazado apenas em três oportunidades

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
Doni diz que a briga pela titularidade com Rodrigo é sabia: 'O elenco tem muita qualidade' (Foto: Divulgação)

Líder do Grupo 3 com 17 pontos ganhos e ainda invicto, o XV de Piracicaba vive ótima fase Copa Paulista. Boa parcela de ‘culpa’ é do sistema defensivo. Nas sete partidas disputadas pela competição estadual, a defesa do time piracicabano foi vazada em apenas três oportunidades. Nos jogos-treinos de preparação, o setor defensivo do Nhô Quim já dava sinais do que estava por vir e passou pelos três testes sem sofrer gols – Palmeirinha de Porto Ferreira, Independente e Desportivo Brasil.

De acordo com o zagueiro Doni, único defensor titular em todas as partidas, os méritos pela marca alcançada devem ser divididos com jogadores de outras posições. “É fruto do trabalho que o Cléber (Gaúcho, técnico) vem desempenhando com a gente. A explicação para evitar tomar gols é a marcação começar lá na frente e os nossos atacantes marcam forte, esta é uma das características do time. Isso é muito importante e facilita bastante as coisas para nós”, disse.

TRABALHO

Escalado desde o início em todos os jogos, Doni afirma que não se sente “dono da posição” e elogia os companheiros, entre eles Rodrigo, relacionado contra o Red Bull pela primeira vez desde o retorno ao clube. “Garantia de titularidade nunca temos, precisamos sempre trabalhar no dia a dia. Sei que o Rodrigo tem uma história aqui dentro, mas deixo a questão para o Cléber Gaúcho, que sabe o que é melhor para o grupo. É uma briga sadia dentro do elenco, aqui temos muitos jogadores de qualidade”, destacou.

O Alvinegro lidera o Grupo 3 da Copa Paulista com 17 pontos. Na sequência, aparecem Bragantino, com 11 pontos, Red Bull e São Paulo, com dez e nove pontos, respectivamente. O Ituano é o primeiro time fora da zona de classificação e aparece em quinto lugar, com oito pontos, seguido pelo Paulista, com sete. O lanterna da chave é o Juventus, que soma apenas quatro. O próximo compromisso do XV de Piracicaba é o Bragantino, em duelo marcado para o dia 26 no estádio Barão da Serra Negra.

Início