Taekwondo

Dojan Nippon disputa estaduais com dois atletas

Ana Cláudia e Jefferson Dutra disputam Mineiro e Cearense, respectivamente

Ana Cláudia Ambrosia, atleta da equipe de taekwondo Dojan Nippon
Ana Cláudia Ambrosia estreia defendendo Piracicaba no Campeonato Mineiro (Foto: Líder Esportes))

Atletas do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon, Ana Cláudia Ambrosia e Jefferson Dutra disputam no próximo fim de semana duas competições estaduais de taekwondo. Jefferson viaja para a Fortaleza, onde participa da primeira etapa do Circuito Cearense, pela categoria -80 kg. Já Ana Cláudia embarca para Sarzedo (MG), cidade que recebe o Campeonato Mineiro entre os dias 9 e 10 de abril. Os dois lutadores buscam vagas para o Campeonato Brasileiro. Os combates têm duração de três rounds de dois minutos.

Ana Cláudia disputa sua primeira competição por Piracicaba

“Vou para me divertir e o resultado se dá pela dedicação e o treino de cada dia. Claro que quero vencer, mas não coloco pressão. Estou tranquilo e vou tentar trazer o ouro para casa”, afirmou Jefferson, que garante estar completamente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e que tem como principal adversário em Fortaleza o atleta Vitor Hugo – o rival luta na categoria -74 kg, mas entra na chave da divisão olímpica -80 kg.

Ana Cláudia disputa neste fim de semana a primeira competição dela representando Piracicaba – ela estava em São José do Rio Preto no ano passado. Atleta da categoria – 67 kg, ela enxerga o Campeonato Mineiro como oportunidade para seguir crescendo no esporte. “As expectativas são as melhores, quero mostrar meu trabalho. O resultado pode definir meu planejamento para o ano que vem, por causa do Bolsa Atleta. Vi os vídeos de algumas adversárias, estou analisando as lutas. Além disso, faço parte de um dos maiores centros de alto rendimento do Brasil e tenho plena confiança no trabalho realizado”, disse.

EXIGÊNCIA

Ana Cláudia está motivada para o Campeonato Mineiro. Tanto que não pensa em qualquer outro resultado que não seja o título. “Minha meta é ganhar. Perder seria uma decepção”, admitiu a taekwondista, que integra o projeto Em Busca de Campeões, desenvolvido pelo Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon. “Estou treinando em ritmo acelerado a parte física, tática e técnica. São três treinos por dia, tento nadar de braçada para estar em alto nível”, completou.

Início