Taekwondo

Dojan Nippon busca título brasileiro no Paraná

Três atletas de Piracicaba participam do torneio nacional na categoria sub-21

Joelmir Teixeira, o Marreta, atleta da equipe piracicabana Dojan Nippon de taekwondo
Joelmir Marreta disputa o título brasileiro sub-21 na categoria +87 kg em Londrina (Foto: Líder Esportes)

Três atletas da equipe piracicabana de taekwondo entram no tatame neste domingo (26) em busca do título do Campeonato Brasileiro infantil, cadete, juvenil e sub-21, que será disputado na cidade de Londrina (PR). Jefferson Dutra (-80 kg), Joelmir Marreta (+87 kg) e Yan Renê (-58 kg), todos na categoria sub-21, são os representantes do Centro de Alto Rendimento Dojan Nippon na competição nacional, que deve reunir mais de 700 atletas no Ginásio de Esportes Moringão – o evento vale 20 pontos para o ranking nacional. As lutas estão programadas para começar às 8h30.

O torneio organizado pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) começou neste sábado (25), com os combates válidos pelas categorias infantil e juvenil. “Os últimos detalhes técnicos já foram corrigidos. Agora é o momento de concentração total para lutar pelo título brasileiro sub-21”, disse Marreta. Natural de Fortaleza (CE), o atleta de 20 anos está na equipe piracicabana Dojan Nippon desde o ano passado, quando chamou a atenção do técnico Frederico Mitooka durante a Seletiva Nacional Fechada.

“O peso batido aqui em Londrina. Agora é descansar para amanhã fazer bonito”, escreveu Jefferson Dutra nas redes sociais. Também cearense, mas natural de Caucaia, Dutra venceu é atual detentor do título do Circuito Cearense de taekwondo adulto.  “O resultado se dá pela dedicação e o treino de cada dia. Claro que quero sempre vencer, mas não coloco pressão. Estou tranquilo e preparado”, declarou o atleta. Já o baiano Yan Renê é uma das apostas do Dojan Nippon para a temporada.

Início