Tênis

Dobradinha piracicabana na final do Brasileiro

Gustavo Puga é campeão sub-18 após derrotar João Tayar na grande final

Gustavo Puga (esquerda) e João Pedro Tayar, atletas de tênis de Piracicaba
Gustavo Puga (à esquerda) e João Tayar: dobradinha piracicabana no tênis (Foto: Divulgação)

Piracicaba fez dobradinha na decisão da categoria sub-18 do Campeonato Brasileiro de tênis, que terminou nesta segunda-feira (22) em Chapadão do Sul (MS). Gustavo Puga, da equipe Tottispin/Selam, derrotou João Tayar, do CCP/CLQ, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com os resultados, os dois tenistas devem subir no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) – na próxima atualização, Puga vai somar 80 pontos, enquanto Tayar receberá 65.

“Foi uma ótima semana para mim. Estou me dedicando bastante e o título veio na hora certa, vai me dar ainda mais confiança. Foi legal também chegar à decisão com o João, que é meu amigo, e queria parabenizá-lo pela excelente campanha e ano que ele vem fazendo”, disse Puga, treinado pelo técnico Fernando Maniero – Zeca Machado é o responsável pelo trabalho feito com Tayar.

Para chegar à final, os dois tenistas piracicabanos deixaram os adversários para trás sem perder nenhum set. Puga, que na etapa anterior disputada em Serra Negra já havia conquistado o campeonato de duplas exatamente ao lado de Tayar, já tinha batido na trave na decisão da simples, quando acabou superado na final por Gabriel Ciro, de São Paulo.

Início