Automobilismo

Disputa pelo título fica eletrizante no ECPA

Diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas seis pontos

Copa ECPA de Velocidade 2017 - 4ª etapa
Stefanini segue na liderança, mas vê aproximação perigosa de Souza (Foto: Engenho da Notícia/Divulgação)

Líder da categoria Marcas & Pilotos, Rodrigo Stefanini conquistou uma vitória e uma segunda colocação na quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputada no último sábado (15), no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. O resultado manteve o piloto de Capivari na liderança da classe super. O vice-líder, Alexandre Souza, ficou com a primeira posição na segunda corrida do dia, além de garantir o segundo lugar na primeira prova.

A próxima etapa da Copa ECPA de Velocidade acontece dia 16 de setembro

Apesar dos resultados iguais, Souza recebeu bônus pela melhor volta nas duas baterias e pela pole, o que diminuiu a diferença na classificação geral de nove para seis pontos. Faltam duas etapas para o fim do campeonato. A próxima jornada dupla da Copa ECPA de Velocidade acontece dia 16 de setembro. “A vitória foi no braço, o carro do Alexandre estava muito mais veloz, mas consegui largar melhor e segurá-lo até cruzar a linha de chegada”, afirmou Stefanini sobre a primeira corrida, quando Souza terminou na segunda colocação.

Conforme o regulamento, a inversão do grid entre os seis primeiros colocados colocou os dois competidores na quinta e sexta colocações, respectivamente. Gustavo Favoretto largou na frente, mas quem se deu bem foi Lamartine Pinotti, que manteve a ponta até a metade da prova, que teve que ser interrompida pelo safety car. Na relargada, Alexandre Souza assumiu a ponta e Rodrigo Stefanini terminou em terceiro. Porém, Favoretto foi penalizado em dez segundos por conta de uma manobra irregular e caiu para a quinta posição.

Com a punição, o piloto capivariano herdou o segundo posto e manteve a liderança na classificação geral. Souza, porém, segue no encalço do líder, vivo na busca pelo título da competição. “A disputa está aberta, tanto que perdi a liderança na corrida anterior, mas consegui me manter colado ao líder e agora consegui diminuir a diferença ainda mais nesta etapa. As duas últimas corridas serão decisivas”, afirmou Alexandre Souza.

ACESSO

Na divisão de acesso, a classificação teve nova reviravolta na classe light. A vitória dupla de Alexandre Peppe o fez retomar a ponta, já que o carro de João Morais pegou fogo logo na primeira bateria e não somou pontos. Na classe novatos, composta apenas pelos pilotos iniciantes, Guilherme Reischl venceu a primeira bateria, com Tiago Roque chegando em segundo lugar. Na segunda corrida, Tiago Roque venceu e Guilherme Reischl chegou logo atrás. O resultado deixou Reischl a um ponto da liderança, que pertence a dupla Eric Bruno e Adilson Gorga.

Início