Futebol

Diretoria elogia comprometimento do elenco

Doni renova contrato com XV; clube confia em conquistar o bicampeonato

Doni, zagueiro do XV de Piracicaba
O zagueiro Doni fica no XV de Piracicaba mais uma temporada (Foto: Divulgação/XV de Piracicaba)

Com a confirmação do XV de Piracicaba na disputa da Copa Paulista às vésperas do início da competição, a diretoria precisou agir rápido na montagem de um plantel capaz de defender o título da competição e, assim, retornar à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2018. O saldo na primeira fase do torneio foi positivo: classificação com quatro rodadas de antecedência para a segunda fase e série de nove jogos de invencibilidade. Na próxima etapa, conforme o regulamento, quatro mudanças podem ser feitas no elenco. Assim, os atacantes Joãozinho e Rodolfo substituem o meia Ícaro e o lateral Lúcio.

O zagueiro Doni, titular nos dois últimos jogos, renovou nesta quarta-feira (20) seu contrato com o clube. O vínculo se encerra no dia 15 de maio do ano que vem, enquanto o contrato anterior se encerraria no próximo dia 30. “Nós estamos satisfeitos com o grupo que temos, tanto em termos de qualidade quanto em relação ao comportamento dos jogadores e comissão técnica. Estamos confiantes em relação ao desempenho do time nesta sequência de Copa Paulista”, disse o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Ricardo Moura.

ELENCO

De acordo com o regulamento, trocas por lesões, desde que comprovadas com laudo médico, poderiam ser efetuadas antes do término da primeira fase. Com isso, o goleiro André Luiz, relacionado na partida em Lins, ocupou a vaga do companheiro de posição, Leonardo, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já o lateral-direito Flávio herdou o lugar do zagueiro Lucas Cunha, que passou por um procedimento cirúrgico no ombro esquerdo.

“Os números apresentados pela equipe na primeira fase são satisfatórios. Somos uma das equipes que mais venceu e que menos sofreu gols no campeonato. A média de gols marcados também é muito boa e ainda estamos há nove jogos sem perder” analisou o gestor de futebol, Beto Souza. “Porém, isso deve ser mantido e melhorado a partir da segunda fase, quando as dificuldades serão ainda maiores. Mas, confiamos no trabalho da comissão técnica e nos jogadores”, completou o gerente.

Início