Futebol

Diretoria busca meia; elenco folga após empate

Clube tenta liberação de Athos, mas time gaúcho dificulta chegada do meia

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel espera os exames para saber a gravidade da lesão (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes/Orientec)

Após o empate com o Rio Claro e a notícia da efetivação do técnico Ronaldo Guiaro, o elenco do XV de Piracicaba ganhou folga nesta segunda-feira (13) e se reapresenta amanhã para iniciar a preparação visando o confronto contra o São Caetano, agendado para a próxima sexta-feira (17), às 20h, no Barão da Serra Negra. O resultado em Rio Claro deixou o Nhô Quim em 13º lugar com 12 pontos, ainda fora da zona de rebaixamento. O Azulão é o atual terceiro colocado com 19 pontos.

Lesionado nas costas, o volante Bruno Formigoni compareceu ao departamento médico nesta segunda-feira e deve ser cortado para a sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. “Foi uma lesão pós-traumática, ou seja, ocorreu depois de uma pancada que ele recebeu. O processo transverso, onde houve a fratura, é como se fosse um braço da vértebra, fica bem longe da medula, portanto, sem riscos de prejudicar a parte motora do atleta. É uma contusão muito similar a que o Neymar teve na Copa do Mundo, bastante dolorida e por isso é recomendado muito repouso neste início de recuperação”, disse o médico do clube, Raphael Salvador.

A diretoria corre atrás do possível substituto do volante. O XV de Piracicaba negocia a liberação do meia Athos, de 36 anos, destaque do Veranópolis-RS. O clube gaúcho, porém, não pretende liberar o atleta, situação que paralisa momentaneamente as conversas. Além de Formigoni, o lateral-esquerdo Samuel começou o tratamento após sair lesionado do jogo em Rio Claro. O ala aguarda o resultado de exames para saber a gravidade da lesão, o que faz com que Samuel seja dúvida para enfrentar o time do ABC na 11ª rodada da Série A2.

Início