Futebol

Diney quer gol rápido na ‘decisão’ de quinta-feira

Claudinho Batista deve repetir escalação do XV contra o Água Santa no Barão

Diney, atacante do XV de Piracicaba
Diney aposta em marcar um gol no início da partida contra o Água Santa (Foto: Líder Esportes)

Atacar desde o primeiro minuto e marcar o primeiro gol rapidamente. De acordo com o atacante Diney, esta é a proposta do XV de Piracicaba para o jogo de quinta-feira (11), quando a equipe recebe em casa o Água Santa , às 19h, pela terceira rodada do Campeonato Paulista – o time piracicabano tem uma partida a menos, pois o compromisso contra o Rio Claro, pela segunda rodada, foi adiado para o dia 17, em virtude da morte do lateral-direito Canavarros.

Claudinho deve repetir o time contra o Água Santa, quinta-feira, em casa; Magrão faz reforço físico

Após deixar boa impressão na estreia contra o Corinthians, apesar da derrota por 1×0, o elenco ‘ganhou’ 11 dias para se preparar para o próximo confronto. Além do aspecto tático, a comissão técnica deu ênfase ao trabalho psicológico. “Estamos sofrendo bastante, (o Canavarros) era um amigo particular meu. Todo mundo conversou bastante e temos que colocar o campeonato na frente. Eu sei bem o que é isso, perdi meu pai e meu irmão há pouco tempo, sei o que a família está sentindo. Mas vamos dar continuidade, o foco agora é o Campeonato Paulista”, disse o atacante.

Perguntado sobre como o time deverá se portar no primeiro jogo do ano em Piracicaba, Diney afirmou que o torcedor verá uma equipe ofensiva. “O jogo contra Água Santa é um dos mais importantes do Paulistão. Precisamos marcar o gol logo no começo. Acho que dá para melhorar o que fizemos contra o Corinthians. A atitude é importante, é o que a torcida quer: raça e atitude. Ficar só tocando não adianta, é tudo que eles querem”, apontou Diney.

BOLA PARADA

O técnico Claudinho Batista comandou nesta quinta-feira um treino coletivo no estádio Barão da Serra Negra. O treinador parou a atividade diversas vezes para trabalhar a bola parada. As jogadas aéreas, inclusive, devem ser bastante exploradas pelo XV contra o Água Santa – na última partida do time de Diadema, dois dois quatro gols marcados pelo São Paulo, na goleada por 4×0, surgiram pelo alto.

A novidade no treino foi a presença de Gerson Magrão, que fez um trabalho físico com o preparador André Ferreira – o meia não sentiu dores, mas ainda deve aguardar pelo menos uma semana para treinar normalmente com o restante do grupo. Assim, Gerson Magrão é o único desfalque que Claudinho tem para o compromisso de quinta-feira. O técnico, aliás, deve repetir a escalação que entrou em campo na Arena Corinthians, com Bruno; Daniel Damião, Heitor, Fábio Sanches e Julinho; Léo Salino e Magal; Henrique Santos, Aloísio e Diney; Rodrigo Silva.

DSC_0049

O lateral-esquerdo Pavone, no treino desta quinta-feira: ênfase nas bolas paradas (Foto: Líder Esportes)

Início