fbpx
Futebol

Desfalcado, XV recebe Atibaia neste sábado

Atletas pendurados devem ser poupados; diretoria anuncia promoção

Estádio Municipal Barão da Serra Negra
A diretoria quinzista quer casa cheia contra o Atibaia no duelo deste fim de semana (Foto: Arquivo/Selam)

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, XV de Piracicaba e Atibaia se enfrentam neste sábado (30), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra. Terceiro colocado com 24 pontos, o Nhô Quim busca a vice-liderança e precisa da vitória, aliada à derrota do vice-líder Rio Claro, que visita o Sertãozinho, e com um olho no saldo de gols da quarta colocada Portuguesa Santista, que visita o Votuporanguense. Todos os jogos serão realizados no mesmo horário.

Em 11º lugar, com 16 pontos conquistados, o Falcão possui chances remotas de classificação, precisando vencer a partida e torcer por tropeços de rivais. Correndo também o risco de rebaixamento, um empate é suficiente para livrar a equipe da degola sem depender de outros resultados. Além dos desfalques por lesão, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, também deverá poupar alguns atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos. Entre eles, o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Aírton Júnior, os volantes Elias Ceará, Fraga e Walfrido, e o atacante Ronaldo.

O zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno, expulsos contra o Rio Claro, estão suspensos e não encaram o Atibaia

“Estamos definindo quais (pendurados) e se serão todos, mas com certeza alguns serão poupados, pois nosso foco é nas quartas de final. Claro que é importante vencer no sábado, mas o foco é na quarta-feira (dia 3, data prevista para o início da próxima fase)”, disse o treinador quinzista.

O zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno, expulsos contra o Rio Claro, estão suspensos e não encaram o Atibaia. O lateral-esquerdo Michel, com uma lesão na coxa, está vetado pelo departamento médico. Com isso, o lateral-direito Robertinho, que cumpriu suspensão contra o Galo Azul, deve ser mais uma vez improvisado na esquerda, já que Jéfferson Feijão está recuperado de lesão no joelho e deve retornar na direita. O atacante Luizinho, que voltou aos treinamentos esta semana, não enfrenta o Falcão.

“O Luizinho fez só um treino com bola, é muito cedo, e com certeza não vai para o jogo. O Feijão é bem provável que jogue”, afirmou Pugliese. O XV deve entrar em campo com: Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Marcel e Robertinho; Elias Ceará (Cassio Gabriel), Bruno Lima e Misael; Kadu, Bruninho (Andrei) e Ítalo.

PROMOÇÃO

Classificado para a próxima fase, o XV de Piracicaba conta com o apoio do torcedor para conseguir a reabilitação e brigar pela vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Para isso, a diretoria anunciou uma promoção para o setor da arquibancada geral (entrada pelos portões 5 e 6, na Avenida Independência), com ingressos ao preço único de R$ 10. O valor é válido apenas para o duelo diante do Atibaia, amanhã (30), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Voltar