Futebol

Desfalcado, time feminino pega campeão nacional

Alvinegro faz seu primeiro jogo em casa, enquanto Rio Preto estreia no Estadual

XV de Piracicaba x Francana - Campeonato Paulista de futebol feminino
XV de Piracicaba e Rio Preto medem forças no Barão da Serra Negra (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

Depois de empatar na estreia por 1×1 com a Ferroviária, em Araraquara, a equipe feminina do XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (17) para encarar o Rio Preto, às 10h, no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O adversário é o atual campeã brasileiro. “É uma equipe difícil de encarar, por ser muito aguerrida. Não perderam nenhuma partida em 2016. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para o desafio”, disse o técnico Leandro Silva.

Com poucas atletas à disposição, Leandro Silva terá que improvisar na escalação. “Estamos com dificuldades, voltamos atrasados devido às dificuldades econômicas. O elenco é reduzido, são apenas 15 atletas inscritas e, entre elas, são duas goleiras e ainda tenho uma jogadora lesionada. Preciso fazer algumas improvisações, pois ainda tenho atletas emprestadas para a disputa do Campeonato Brasileiro que seriam titulares. É necessário esperar o término da competição para que elas voltem, mas, assim como em Araraquara, vamos dar conta do recado”, ressaltou o técnico.

CALENDÁRIO

Após encarar o Rio Preto, a equipe alvinegra ‘folga’ na terceira rodada. O próximo compromisso está agendado para o dia 1º de maio, contra o Independente, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro da chave em turno e returno, avançando para as quartas de final os quatro melhores classificados, quando os jogos serão eliminatórios no sistema de ida e volta. A equipe feminina do XV de Piracicaba está no Grupo 1 do Estadual, ao lado de Corinthians, Ferroviária, Francana, Guarani, Independente e Rio Preto. Já o Grupo 2 é formado por Centro Olímpico, Juventus, Portuguesa, Santos, São José,  Taubaté e União Mogi.

Início