Handebol

Derrota muda planejamento do 15 de Piracicaba

Equipe adulta feminina não pode mais alcançar a liderança da Liga Estadual

Lhesp - Liga de Handebol do Estado de São Paulo
A Liga de Handebol do Estado de São Paulo tem rodada completa em Piracicaba no próximo fim de semana

A rodada do último domingo (28) não foi das melhores para o 15 de Piracicaba. As equipes femininas adulta e cadete perderam suas partidas, disputadas em Salto, pela fase de classificação da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). O algoz de ambas foi a Associação Esportiva Atibaia. No cadete, o time piracicabano perdeu pelo placar de 21×14 e segue na terceira colocação, com oito pontos ganhos, duas vitórias e duas derrotas. O duelo entre os elencos adultos foi mais equilibrado e terminou em 29×27 para Atibaia – foi a segunda derrota de Piracicaba na categoria, ambas para Atibaia. A equipe é vice-líder com 29 pontos ganhos.

De acordo com o técnico José Batista, o resultado do time adulto muda o planejamento para a sequência da Liga Estadual – mesmo com a vitória no próximo fim de semana contra Bauru, a equipe piracicabana não terá chances de assumir a liderança e trazer a fase playoff para casa. “A campanha é boa, temos nove vitórias e praticamente já estamos classificados entre os quatro melhores do campeonato. O problema é que perdemos a chance de decidir o título em Piracicaba”, afirmou.

Em relação ao cadete feminino, José Batista faz avaliação positiva do elenco e afirma que houve uma evolução das atletas no decorrer da competição. “No último jogo, enfrentamos o líder Atibaia e conseguimos apresentar disciplina tática tanto na defesa como no ataque. A equipe é jovem e isso mostra o resultado em nosso trabalho de formação”, elogiou o treinador. O 15 de Piracicaba venceu duas partidas e perdeu dois jogos pela categoria na Lhesp.

CALENDÁRIO

A fase de classificação da Lhesp continua no próximo sábado (3), quando a equipe feminina sub-21 viaja para Vinhedo e enfrenta a equipe da casa, às 18h. No domingo (4), a rodada será disputada no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. O time sub-21 Feminino volta a entrar em quadra, às 9h, contra Jacareí, enquanto o cadete feminino enfrenta Tietê, a partir das 10h15. A programação segue com os jogos entre os elencos adulto masculino e feminino do 15 de Piracicaba diante de Bauru, às 12h45 e às 14h, respectivamente.

Início