Futebol

Derrota em casa complica situação quinzista

XV perde para Taubaté na ida das semifinais do Campeonato Paulista da Linaf

Futebol Feminino do XV de Piracicaba
A chuva deixou o jogo entre XV e Taubaté ainda mais truncado (Foto: Vitor Prates/Divulgação)

A eliminação precoce nos Jogos Abertos do Interior ainda foi apagada pelo time feminino do XV de Piracicaba. No primeiro jogo após a queda em Barretos, o Nhô Quim voltou a perder, desta vez para o Taubaté, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista de futebol organizado pela Linaf (Liga Nacional de Futebol). No último domingo (6), a equipe do técnico Leandro Silva foi derrotada pelo placar de 2×1 no campo do Jaraguá, em Piracicaba. Moara marcou o único gol alvinegro na partida.

Com a derrota, o XV está obrigado a vencer o adversário no jogo de volta, agendado para as 16h do próximo sábado (12), no Estádio Félix Guisard, em Taubaté. Vitória quinzista por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis – de acordo com o regulamento estabelecido pela Linaf, o saldo de gols no confronto mata-mata não é considerado como critério de desempate. Já o Taubaté precisa apenas de um empate em casa para seguir na luta pelo bicampeonato. A decisão acontece em partida única, sem data e local definidos.

TRUNCADO

A chuva que caiu domingo em Piracicaba prejudicou o gramado do campo do Jaraguá e deixou a partida entre XV e Taubaté ainda mais truncada. O time visitante abriu o placar com Tainá, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Nhô Quim aumentou o volume de jogo e criou oportunidades para empatar, mas esbarrou na goleira Vanessa. Para piorar a situação do Nhô Quim, Aline aproveitou uma jogada de contra-ataque e ampliou a vantagem de Taubaté. O XV ainda conseguiu descontar com Moara, mas não foi premiado pela insistência com o empate. Na outra semifinal, Boituva venceu a equipe de Caçapava por 1×0.

Início