Futebol Americano

Defesa segura rival e Cutters lideram divisão

Time piracicabano vence Jundiaí por 8x6 fora de casa e segue com 100%

Piracicaba Cane Cutters
Os Cutters seguem com 100% de aproveitamento na competição (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Os Cane Cutters seguem com 100% de aproveitamento após três rodadas pelo Campeonato da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). Em duelo com predominância defensiva disputado no último domingo (4), a equipe piracicabana derrotou o Jundiaí Flag Football pelo placar de 8×6, no Centro Esportivo Antônio Marcussi, em Jundiaí. O resultado manteve os Cutters na liderança isolada da Divisão Sul da Conferência Caipira, com três vitórias e saldo positivo de 16 pontos. O adversário, que fez apenas dois jogos e ainda não venceu na temporada, aparece na lanterna.

O próximo compromisso dos Cane Cutters está agendado para o dia 23 de julho, no campo da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, em Piracicaba. Na ocasião, será realizada a rodada interconferências, em que os piracicabanos recebem o Marginals Football às 11h. Na sequência, Agudos Diamonds e Mackenzie Mohawks medem forças às 14h no mesmo local.

‘MURALHA’

“O jogo foi bem disputado, as defesas foram predominantes e conseguimos segurar o time de Jundiaí durante toda a partida. Somente nos dois minutos finais o adversário conseguiu a pontuação, mas, na conversão, a defesa levantou uma muralha, impedindo que o time de Jundiaí anotasse os dois pontos e assegurando assim mais uma vitória”, analisou o linebacker André Fava, dos Cutters.

Nas duas partidas anteriores ao compromisso do último fim de semana, os Cutters venceram também com atuação sólida do sistema defensivo. Na estreia, triunfo por 18×12 contra o Ducks Football, de Tietê. Na segunda rodada, o rendimento da defesa foi praticamente impecável na vitória por 10×2 sobre os Readers, em Lençóis Paulista. Além dos dois jogos oficiais, a equipe piracicabana derrotou também os Calangos de Hortolândia por 14×8, em amistoso realizado no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Início