Automobilismo

Decisão da Stock Júnior promete muito equilíbrio

Líder do campeonato, Otto Baumgart é favorito para levantar o título no ECPA

Stock Júnior - ECPA
A decisão da Stock Júnior é a principal atração do ECPA no fim de semana (Foto: ECPA/Divulgação)

A última etapa etapa da Stock Júnior 2015 será disputada sábado (12), nas dependências do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. As duas baterias que decidem o título da categoria integram a programação da Copa ECPA de Velocidade, que ainda conta com corridas entre Marcas & Pilotos e Clássicos de Competição. As atividades no autoclube piracicabano começam pela manhã, às 8h, com treinos livres seguidos pela sessão classificatória para a formação do grid de largada.

A primeira bateria está marcada para começar às 14h30

As duas baterias que definem o campeão da Stock Júnior serão disputadas à tarde. A primeira corrida, de 15 voltas, acontece às 14h30; a segunda, também com 15 voltas, está programada para as 16h30. Desde que deixou de fazer parte da Stock Car, cinco anos atrás, a Stock Júnior,  é disputada como Campeonato Paulista.

Como cada vitória vale 25 pontos, a Stock Júnior dá ao vencedor de cada etapa até 50 pontos. Otto Baumgart é o atual líder da competição, com 92 pontos, e depende apenas do próprio resultado para garantir o título. Na segunda colocação, com 70 pontos, está o piloto Rafael Seibel. Já Marcelo Caselato e Joca Silveira estão empatados na terceira posição, com 66 pontos cada, e ainda têm chances remotas de vencer o torneio. Apesar da vantagem de Baumgart, o diretor da categoria, Dito Giannetti, disse que ainda é cedo para dizer que o campeonato está decidido. “É a quinta temporada da Stock Júnior e, em anos anteriores, foi a mesma coisa: a decisão ficou sempre para a última prova”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

A oitava etapa da Copa ECPA de Velocidade tem programação estendida durante o fim de semana. Ao todo, serão três categorias competindo no autódromo do autoclube piracicabano: Marcas & Pilotos, Clássicos de Competição e Stock Júnior. Além das provas competitivas, o organização ainda realiza o Track Day. Entre sábado (12) e domingo (13), serão disputadas seis corridas – duas baterias de Stock Júnior e outras duas entre os Clássicos de Competição no sábado; e duas provas pela categoria Marcas & Pilotos no domingo. Ainda no domingo, no intervalo entre as provas, o circuito do ECPA recebe o Track Day, quando a pista será aberta aos pilotos não profissionais.

SERVIÇO

Não haverá cobrança de ingresso para a última etapa da Copa ECPA de Velocidade – o estacionamento, porém, custa R$ 15. O autódromo do ECPA está localizado na rodovia SP 135, km 13,5, Distrito de Tupi. Informações pelo telefone (19) 3438.7901 ou pelo site oficial do ECPA.

Início