Futebol

De volta, Fabinho quer reescrever história no XV

Carinho dos torcedores foi apontado como fundamental para retorno ao clube

Fabinho, atacante do XV de Piracicaba
Fabinho marcou quatro gols na primeira passagem pelo XV de Piracicaba (Foto: Vitor Prates)

Retribuir o tratamento vindo de torcida e diretoria e, além disso, mudar o desfecho da história. Com isso em mente, Fabinho aceitou a proposta para vestir novamente a camisa do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista da Série A2, em 2018. O atacante, que atuou pelo Nhô Quim no Paulistão há dois anos, ocasião em que a equipe foi rebaixada, apesar do bom desempenho do atleta, mira recolocar o Alvinegro na elite do Estadual.

Com quatro gols marcados pelo XV, o jogador falou em sua coletiva de apresentação, realizada nesta quarta-feira (13), o que pesou em sua decisão. “Fiquei muito contente com o carinho recebido. Deixei uma imagem boa na minha primeira passagem, com comprometimento dentro e fora de campo. Então, surgiu essa oportunidade de retornar e espero desta vez ter um final feliz, culminando com o acesso do XV!, afirmou.

“Tive outras propostas, mas pesou o carinho e o respeito que o pessoal do XV teve comigo desde que entraram em contato. Fiquei pouco tempo aqui, no entanto, observei várias mensagens de apoio nesta minha volta e isso me deixa muito feliz e motivado. Trabalhei também com o professor Evaristo (Piza) no Guarani e sei a pessoa que ele é”, disse o atacante.

Aos 34 anos, Fabinho disse que a bagagem adquirida no futebol, não só dele como de outros companheiros, acrescentará muito ao time na competição. “Sabemos que a Série A2 é um campeonato muito difícil, competitivo e precisamos dessa experiência, mas também contamos com os jogadores mais novos para que possamos fazer uma mescla legal e desta forma obtermos sucesso no objetivo final”, completou.

Início