Futebol

De volta ao ‘batente’, XV anuncia mais 8 reforços

Nhô Quim tem quatro jogos-treinos marcados antes de encarar o Corinthians

Héverton, meia do XV de Piracicaba
O meia Heverton é um dos reforços contratados pelo XV de Piracicaba (Foto: Divulgação)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã de segunda-feira (4) após a parada de fim de ano e retomou a pré-temporada para o Campeonato Paulista. A volta ao trabalho foi recheada com novidades: oito reforços foram confirmados pela diretoria e já participaram da atividade dirigida pelo técnico Claudinho Batista, que aconteceu no Centro de Treinamento XV Raízen.

O XV de Piracicaba realizará quatro amistosos antes do jogo de estreia no Paulistão 2016

O goleiro Bruno Brígido, os laterais Daniel Damião e Julinho, o zagueiro Dão, o volante Léo Salino, os meias Aloísio e Gérson Magrão e o atacante Henrique Santos foram as caras novas – eles farão exames médicos e, caso aprovados, assinam contrato com o time piracicabano para o Paulistão. O elenco ainda conta com  Mateus Pasinato, Alex Alves, Marcus Vinicius, Lucas Pavone, Canavarros, Heitor, Fábio Sanches, Magal, Adriano Ferreira, Clayton, Juliano, Heverton, Diney, Celsinho e  Patrick.

Feliz com a chegada de reforços e atento ao mercado, Claudinho é discreto e diz que pode prometer ‘somente’ que o XV vai “trabalhar muito” até a estreia no Paulistão, dia 31, contra o Corinthians. “O grupo está quase completo, faltam ainda alguns nomes que estamos tratando com cuidado. Estou bastante feliz com o elenco que montamos, principalmente com o caráter dos atletas, que estão entendendo o que queremos fazer aqui no XV”, disse o treinador.

AMISTOSOS

Claudinho confirmou ontem que o XV realizará quatro jogos-treinos antes da estreia. No próximo sábado (9), o time piracicabano vai a Rio Claro para enfrentar o Velo Clube às 10h. Na sequência, o Nhô Quim realiza três partidas em Piracicaba – as duas primeiras no CT e a última no estádio Barão da Serra Negra: dia 12 contra o União Barbarense, às 15h30; dia 16 ante a Internacional de Limeira, às 10h; e encerra a pré-temporada diante da Caldense-MG, no dia 23, às 10h30.

Início