Futebol

De virada, XV de Piracicaba vence o Rio Claro

Bruninho e Medina marcaram os gols para o Nhô Quim no jogo-treino

XV de Piracicaba 2x1 Rio Claro
O XV foi melhor que o Rio Claro e conseguiu a virada no segundo tempo da partida (Foto: Divulgação)

O XV de Piracicaba realizou na tarde desta terça-feira (16), no estádio Barão da Serra Negra, um jogo-treino contra a equipe do Rio Claro e venceu por 2×1. A partida serviu para dar ritmo aos atletas reservas das duas equipes. Ao todo, o técnico Cléber Gaúcho utilizou 16 jogadores no confronto. O Alvinegro iniciou a partida com Leonardo; Raulen, Nando, Rodrigo e Cléber; Fraga, Diego Lemos e Gilsinho; Bruninho, Rafael Gomes e Dairo. No decorrer da partida, Pablo Rocha, Neto, Medina, Bruno e João Victor também entraram em campo.

Melhor na partida, o Nhô Quim dominou o confronto durante todo o primeiro tempo, porém, em um lance isolado, o lateral Cléber errou o passe e a bola caiu nos pés de Weller, que teve tranquilidade para definir o lance e abrir o placar para o Rio Claro: 1×0. No segundo tempo, o XV de Piracicaba foi mais eficiente e empatou logo aos 2min. Cléber se redimiu ao cobrar escanteio pela esquerda e, após desvio na pequena área, Bruninho apareceu livre para marcar o gol de empate: 1×1.

Em busca da vitória, o Alvinegro seguiu pressionando. Aos 20min o meia Medina, que tinha acabado de entrar, aproveitou cruzamento da esquerda e, de cabeça, estufou a rede: 2×1. Atrás no placar, o Rio Claro partiu para o ataque e foi melhor que o Alvinegro nos 15 minutos finais. O goleiro Leonardo, em duas oportunidades, foi decisivo para segurar a vitória. Nesta sexta-feira (19) às 15h, o XV de Piracicaba realiza mais um jogo-treino no Barão da Serra Negra. Desta vez, o adversário é o São Carlos, que também disputa a Copa Paulista.

Início