Voleibol

De virada, Apiv derrota seleção olímpica

Time piracicabano derrota Camarões em amistoso internacional

Apiv 3x2 Camarões
A Apiv traçou como objetivo vencer tudo o que disputar na temporada (Foto: Adilson Zavarize)

Depois de começar perdendo por 2 sets a 0, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam (Associação Piracicabana de Voleibol) conseguiu uma virada espetacular e derrotou a seleção de Camarões por 3 sets a 2 no último sábado (11), em amistoso internacional realizado em Jaguariúna – as parciais foram 21/25, 19/25, 25/22, 25/21 e 15/9. A partida serviu de preparação para o país africano, que vai disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Já o time piracicabano está em pré-temporada e vai estrear na Série B da Superliga.

Contra Camarões, que ocupa o 21º lugar no ranking mundial, a Apiv entrou em quadra bastante reformulada. Cinco titulares da equipe em 2015 deixaram o clube – Bruninha, Camíla, Larissa, Lids e Vivian – e outras três jogadoras foram desfalque – Gabriella, Maiara e Solange. O técnico Zeca aproveitou o amistoso para realizar alguns testes e promoveu as entradas de Ethieny e Ohana, que estão recuperadas de lesão e retornaram após longo tempo de inatividade. Também atuaram Ana Cecília, que está em fase de observação, e a levantadora Luciana, que tem propostas da Europa, mas disputa os Jogos Regionais pela Apiv. Completaram a equipe Beatriz, Cristiane, Elaine, Jéssica, Karen, Sarah e Talita.

AVALIAÇÃO

“Foi um jogo extremamente tático, a equipe de Camarões tem saque e bloqueio fortíssimos e tivemos que ajustar várias vezes para poder jogar e vencer. Conseguimos manter a excelência na virada do tie-break, onde todos os fundamentos foram perfeitamente realizados. Estou extremamente feliz pela conquista de realizarmos o primeiro jogo contra uma seleção olímpica e ter a certeza que, mesmo adaptando várias atletas, estamos no caminho certo para atingir os objetivos”, disse o técnico Zeca.

O treinador estabeleceu quatro metas para a temporada: vencer Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e ainda conquistar o acesso para a Superliga A. O time piracicabano está de volta aos trabalhos e tenta confirmar nesta quarta-feira (15) mais um amistoso, desta vez contra o Pinheiro. Na mesma data, a Apiv  dá sequência ao Programa Voleibol nas Escolas – escolas e empresas interessadas em participar devem entrar em contato pelo e-mail zecavolei@gmail.com.  Além da programação de rotina, o elenco tem previsto a doação de sangue para o Hemonúcleo de Piracicaba.

Início